Ovos mollet

Receita de Ovo mollet empanado

 
amada m.
Por amada m.. 13 março 2020
Receita de Ovo mollet empanado

Esta receita de ovos empanados é uma iguaria muito incrível. É uma versão frita do ovo mollet francês, um ovo cozido com gema mole e clara dura, que você encontra facilmente em vários botecos. A receita de ovo mollet empanado é fácil, mas requer uma certa habilidade para fazer. Aqui no TudoReceitas vamos explicar uma maneira muito simples de preparar ovo mollet frito que você vai achar impressionante!

Para preparar esses ovos mollet você precisará de ingredientes muito básicos, pois eles são à milanesa, do mesmo jeito que preparamos um bife à milanesa, por exemplo. Se você quiser descobrir como fazer essa receita de ovo mollet empanado, não perca nem mais um minuto e continue lendo!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem açúcar, Frito

Ingredientes para fazer Ovo mollet empanado:

Também lhe pode interessar: Ovos a parmegiana

Como fazer Ovo mollet empanado:

1

Cozinhe 4 ovos em água fervente por 7 minutos, o necessário para manter a gema cremosa. Se você preferir a gema dura, cozinhe por 10-12 minutos. Reserve o outro ovo para usar na hora de empanar.

Dica: Adicione um pouco de vinagre e uma pitada de sal na água do cozimento para facilitar a retirada da casca.

Receita de Ovo mollet empanado - Passo 1
2

Em seguida passe os ovos por água fria corrente, para parar o cozimento e impedir que as gemas endureçam. Escorra e deixe esfriar um pouco, para que você possa pegá-los sem queimar. Descasque os ovos com cuidado e reserve.

Receita de Ovo mollet empanado - Passo 2
3

Prepare um molho branco, que vai deixar esta receita de ovo mollet à milanesa ainda mais gostosa! Derreta a manteiga em uma panela e adicione a farinha aos poucos, mexendo com uma colher.

Receita de Ovo mollet empanado - Passo 3
4

Fique mexendo por 2 minutos e adicione o leite. Continue mexendo até se formar um creme suave, sem grumos e mais espesso que o molho branco habitual. Tempere com sal, noz-moscada e pimenta a gosto.

Receita de Ovo mollet empanado - Passo 4
5

Descasque os ovos e passe-os pelo molho branco preparado no passo anterior. Depois polvilhe farinha de rosca neles, o suficiente para não ficarem pegajosos. Bata o ovo restante e passe os ovos cremosos por ele, depois por farinha de rosca novamente.

Receita de Ovo mollet empanado - Passo 5
6

Repita o processo mais uma vez e modele com as mãos, para que os ovos fiquem o mais redondinhos possível. Aqueça o óleo em uma panela no fogo alto e, quando estiver quente, coloque os ovos mollet para fritar. Deixe até ficarem dourados.

Receita de Ovo mollet empanado - Passo 6
7

Quando os seus ovos fritos estiverem prontos, retire-os para um prato com papel toalha e deixe secar. Prontinho! Você já tem ovos mollet empanados. Esses ovos empanados deliciosos acompanham super bem com pratos como:

Dica: Incrível, né? Não deixe de provar essa maravilha e deixar um comentário com fotos do resultado. Bom apetite!

Receita de Ovo mollet empanado - Passo 7

Se você gostou da receita de Ovo mollet empanado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ovos mollet.

Suba a sua foto de Receita de Ovo mollet empanado

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Ovo mollet empanado