Outros aperitivos e petiscos

Receita de Azeitona empanada

 
Receita de Azeitona empanada

Nesta receita, vamos transformar essas pequenas joias salgadas em uma receita crocante e cheia de sabor: as Azeitonas Empanadas. Imagine uma casquinha dourada e crocante, que se rompe ao morder, revelando o sabor das azeitonas. É uma combinação perfeita de texturas e sabores que vai conquistar o seu paladar.

Para preparar as Azeitonas Empanadas, vamos utilizar azeitonas verdes ou pretas recheadas sem caroço, que serão cobertas por uma massa leve e saborosa. Essa massa será temperada , criando uma cobertura irresistível para as azeitonas.

Hoje no TudoReceitas te contamos como fazer a melhor Azeitona empanada que você já provou!

3 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Ideal acompanhar com cerveja

Ingredientes para fazer Azeitona empanada:

Também lhe pode interessar: Salada de azeitonas

Como fazer Azeitona empanada:

1

Para começar com esta receita simples, lave as azeitonas para remover a salmoura. Em seguida, prepare o restante dos ingredientes em recipientes separados: a farinha de um lado, a farinha de rosca do outro e o ovo do outro. Preaqueça também o forno na temperatura máxima (200ºC). Em seguida, recheie as azeitonas com o queijo, auxiliando com uma faca ou palito.

Receita de Azeitona empanada - Passo 1
2

Passe as azeitonas pela farinha, depois passe-as no ovo, na farinha de rosca, no ovo e na farinha de rosca novamente.

Dica: É importante a etapa da farinha de trigo, pois ela absorve a umidade das azeitonas e permite que o ovo e a farinha de rosca grudem.

Receita de Azeitona empanada - Passo 2
3

Coloque as azeitonas empanadas em uma assadeira untada com a colher de chá de azeite. Leve-os ao forno, mantendo a temperatura de 200ºC, cerca de 7-8 minutos.

Receita de Azeitona empanada - Passo 3
4

Agora sim, sirva as azeitonas empanadas recheadas com queijo bem quentinhas e saboreie cada garfada. Como você pode ver, esta receita é ideal para um aperitivo.

Bom apetite!

Receita de Azeitona empanada - Passo 4

Se você gostou da receita de Azeitona empanada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros aperitivos e petiscos.

Outros recheios para fazer azeitonas empanadas

Em vez de fazer azeitonas recheadas com queijo, você pode usar os seguintes ingredientes:

  • pimentão
  • carne moída
  • tomate seco

Se for difícil para você recheá-los com a mão e uma faca ou palito, você pode colocar o recheio em um saco de confeiteiro com um corte bem pequeno na ponta para inseri-lo no buraco da azeitona. Quanto à massa, você pode substituir a farinha de rosca por panko, mas lembre-se de que tem mais gordura.

O que você acha desta receita de azeitonas recheadas? Conta pra gente!

Você pode acompanhar elas com um Molho de alho ou Molho de pimentas variadas.

Suba a sua foto de Receita de Azeitona empanada

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Azeitona empanada