Paella

Receita de Paella de frutos do mar e legumes fácil

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 29 março 2021
Receita de Paella de frutos do mar e legumes fácil

A gastronomia espanhola tem todo um leque de pratos tradicionais cheios de sabor que conseguiram passar as fronteiras de muitos países. Embora existam vários pratos que se possam destacar, sem sombra de dúvidas o que sempre nos vem à nossa mente quando pensamos em Espanha é a paella, um prato típico à base de arroz geralmente preparado com frutos do mar e com gostinho de açafrão, também conhecido como paelha valenciana.

Continue lendo esta receita do TudoReceitas e aprenda a preparar uma incrível paella de frutos de mar e legumes fácil com nossas dicas e truques de preparo!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas de Espanha

Ingredientes para fazer Paella de frutos do mar e legumes fácil:

  • Frutos do mar (sugestão):
Também lhe pode interessar: Paella de frutos do mar passo a passo

Como fazer Paella de frutos do mar e legumes fácil:

1

Primeiramente leve ao fogo médio uma panela grande com a água e o tablete de caldo. Quando a água ferver adicione todos os frutos do mar na panela, junto com meio copo de vinho branco, e deixe por 30 minutos.

Dica: no casos dos mexilhões (marisco) e dos vôngoles (amêijoas), se estiverem abertos ou com a casca quebrada, melhor jogá-los fora porque poderão não estar frescos. Neste caso prefira usar os frutos do mar sem casca, para que ocupem menos espaço na panela.

Receita de Paella de frutos do mar e legumes fácil - Passo 1
2

Enquanto isso, pique a cebola e os pimentões (sem as sementes) do jeito que preferir. Quando faltarem 5 minutos para completar o preparo anterior dos frutos do mar, salteie ou refogue estes legumes numa frigideira grande e funda com um pouco de óleo ou azeite (use, idealmente, uma frigideira paellera).

Dica: você pode adicionar mais legumes a seu gosto. As ervilhas e a vagem, por exemplo, são dois legumes muito presentes na paella espanhola.

Receita de Paella de frutos do mar e legumes fácil - Passo 2
3

Adicione meio copo vinho branco nos legumes e também os frutos do mar escorridos (reserve o caldo). Misture e deixe no fogo médio-baixo por 1-2 minutos. Em seguida adicione o arroz, misture e deixe por mais 1-2 minutos, para o arroz pegar bem o sabor dos frutos do mar. Por fim adicione o peixe (de preferência sem espinhos).

Receita de Paella de frutos do mar e legumes fácil - Passo 3
4

Incorpore agora o caldo em que os frutos do mar estiveram cozinhando (se necessário, passe por uma peneira fina para filtrar pedaços de casca e outras impurezas). Adicione também o restante vinho branco e o açafrão, para conferir a cor amarela típica de paella.

5

Deixe cozinhar tudo no fogo médio até o arroz ficar pronto e o caldo secar. Após, desligue o fogo e deixe repousar por 10 minutos.

Dica: o tempo que o arroz leva para cozinhar dependerá do tipo de arroz usado, por isso confira as indicações na embalagem do arroz ou prove o arroz ao fim de 7-8 minutos, para perceber a consistência dele.

Receita de Paella de frutos do mar e legumes fácil - Passo 5
6

Sirva em seguida simples assim ou polvilhando coentro picado e salpicando um pouco de suco de limão. Bom apetite e espero que todos gostem desta receita de paella sem carne!

Procurando mais receitas típicas de Espanha? Veja como fazer:

Receita de Paella de frutos do mar e legumes fácil - Passo 6

Se você gostou da receita de Paella de frutos do mar e legumes fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Paella. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.

Suba a sua foto de Receita de Paella de frutos do mar e legumes fácil

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Paella de frutos do mar e legumes fácil