Pão sem glúten

Receita de Pão de cuscuz na frigideira

Receita de Pão de cuscuz na frigideira

O cuscuz foi um prato trazido pelos colonizadores portugueses e uma vez em solo brasileiro foi adotado pelos indígenas. Mais tarde, se tornou um prato típico da nossa culinária. Versátil, pode ser feito de várias maneiras e em diferentes preparos. Vamos aprender a fazer um pão de cuscuz muito simples, você também pode utilizar o flocão de milho e finalizar com um toque especial, usando um queijo ralado de castanhas de caju. Esse pão rápido de frigideira vai te surpreender pela praticidade e pelo sabor, e o melhor de tudo, é que esse pãozinho é sem glúten!

Confira no passo a passo com fotos como fazer pão de cuscuz de frigideira!

2 convidados 10m Café da manhã Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Popular em outras festas, Sem picante, Ideal acompanhar com suco natural, Na frigideira

Ingredientes para fazer Pão de cuscuz na frigideira:

Utensílios:

  • Frigideira
Também lhe pode interessar: Pão low carb de frigideira

Como fazer Pão de cuscuz na frigideira:

1

Comece separando os ingredientes para o preparo do seu cuscuz de frigideira. O pão pode ser feito somente com a farinha de cuscuz ou com flocão de milho.

Receita de Pão de cuscuz na frigideira - Passo 1
2

Em seguida, vamos hidratar o cuscuz com água, durante 10 minutos. Coloque a metade da água, mexa e acrescente aos poucos a outra metade, conforme a farinha for absorvendo.

Dica: a farinha precisa ficar bem homogênea, parecendo um mingau durinho.

Receita de Pão de cuscuz na frigideira - Passo 2
3

Em seguida, acrescente o ovo e mexa bem para incorporar. O ovo dará a liga necessária para a farinha ficar grudada.

Receita de Pão de cuscuz na frigideira - Passo 3
4

Depois de acrescentar o ovo, a mistura do pão deve ter a consistência mostrada na foto para que tenha uma boa liga e não fique esfarelando na frigideira.

Receita de Pão de cuscuz na frigideira - Passo 4
5

Por último acrescente o queijo ralado vegano (pode substituir pelo queijo de sua preferência),o fermento químico e o sal. Você também pode preparar sem queijo se preferir, também fica uma delícia.

Receita de Pão de cuscuz na frigideira - Passo 5
6

A mistura do pão está pronta, a consistência deve ser de um mingau mais durinho. Se ficar duro, acrescente mais água, mas lembre-se de acrescentar a água aos poucos e mexa para ver a consistência.

Receita de Pão de cuscuz na frigideira - Passo 6
7

Unte uma frigideira antiaderente com azeite, coloque um pouco da massa e mantenha o fogo bem baixinho para não queimar. Quando estiver quase dourando, vire o pão e asse do outro lado. Se tiver dificuldade para virar o pão, vire em um prato, e depois coloque novamente na frigideira, do lado sem assar.

Receita de Pão de cuscuz na frigideira - Passo 7
8

Depois de dourar dos dois lados, seu pãozinho de frigideira estará pronto. Simples, rápido e delicioso. Uma ótima opção para um café da manhã ou lanche da tarde. Nos conte o que achou dessa receita nos comentários!

Dica: para incrementar pode rechear com algo de sua preferência.

Se você gostou da receita de Pão de cuscuz na frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão sem glúten.

Aprenda outras formas de preparar pão de frigideira

O pãozinho de frigideira tem feito cada vez mais sucesso, já que além de rápido, a maioria das receitas são fit. Se você quer preparar essa receita utilizando outros ingredientes, confira as opções que selecionamos para você:

Suba a sua foto de Receita de Pão de cuscuz na frigideira

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Marina
Amei essa dica
Amanda Martiniano
Que bom que gostou
1 de 8
Receita de Pão de cuscuz na frigideira