Outros molhos e acompanhamentos

Receita de Queijo vegano cremoso

Patti Sunflower
Por Patti Sunflower, Colaboradora TudoReceitas. 11 março 2020
Receita de Queijo vegano cremoso

Essa super alternativa de queijo vegano cremoso vai para aqueles que, obviamente são veganos, mas também para aqueles que não podem comer queijo por algum problema de saúde. Eu nesse momento faço parte do segundo grupo, e confesso que a cremosidade de um queijinho derretido estava fazendo falta.

Essa receita fica pronta super rápido e tem que ser comida na hora. Se esfriar você pode requentar, mas a consistência não vai ser a mesma. Sirva esta receita de queijo vegano cremoso super fácil e rápido com nachos, torrada, numa pizza ou mesmo num belo chili vegano!

2 convidados 10m Entrada Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Cozido

Ingredientes para fazer Queijo vegano cremoso:

Também lhe pode interessar: Queijo vegano para pizza

Como fazer Queijo vegano cremoso:

1

Coloque todos os ingredientes do seu queijo vegano cremoso numa panela: o leite vegetal, a levedura nutricional, a farinha de tapioca, o sal, a cebola e alho em pó e a páprika. Misture bem.

Dica: Uso o leite vegetal de tomar para ficar mais fluido, mas se quiser use o leite de coco de vidrinho que assim a mistura vai ficar ainda mais espessa. A levedura nutricional é o ingrediente que vai dar o sabor de queijinho, por isso não deixe de usar!

Receita de Queijo vegano cremoso - Passo 1
2

Leve a panela ao fogo médio para baixo e mexa constantemente, até que o molho engrosse, como na foto. Prove o os temperinhos e, se quiser, acrescente mais algum.

Receita de Queijo vegano cremoso - Passo 2
3

Prontinho! Já pode servir o seu delicioso queijo vegano com polvilho doce. Não esqueça de se deliciar enquanto ele ainda está quentinho e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de queijos veganos? Veja estas sugestões:

Receita de Queijo vegano cremoso - Passo 3

Se você gostou da receita de Queijo vegano cremoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos.

Suba a sua foto de Receita de Queijo vegano cremoso

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Angela Maria Pacífico De Almeida
Diabéticos podem fazer uso desta e de outras receitas? achei a solução p melhorar os meus cafés e lanches. bgd.
Equipe TudoReceitas
Oi Angela, vai depender do tipo de diabetes. O melhor é se aconselhar com um médico ou conhecer bem as restrições da alimentação na diabetes.
1 de 4
Receita de Queijo vegano cremoso