Partilhar

Receita de Queijo mussarela vegano

Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. Atualizado: 20 dezembro 2018
Receita de Queijo mussarela vegano

Nesta receita vegana ensinamos você a preparar um queijo tipo mussarela perfeito para derreter e gratinar! Nem sempre você consegue isso com queijos veganos caseiros, porém esse fica muito saboroso e é indicado para suas receitas de macarrão, pizza e muito mais. Confira abaixo o passo a passo desta receita de queijo mussarela vegano, preparado com ingredientes que você tem em casa, e experimente!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Cozido
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Queijo vegano da discórdia
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando seu queijo vegano misturando em uma panela o leite com o polvilho. Misture bem, de preferência com um fouet, até espumar.

Receita de Queijo mussarela vegano - Passo 1
2

Leve a panela ao fogo e continue mexendo até se formarem pelotas. Neste momento acrescente pouco a pouco o suco de limão, o sal e a margarina enquanto mistura.

Receita de Queijo mussarela vegano - Passo 2
3

Neste momento troque o fouet por uma colher de madeira e continue mexendo seu preparado de queijo mussarela vegano por 5 minutos ou até adquirir uma consistência elástica e espessa.

Receita de Queijo mussarela vegano - Passo 3
Imagem: pastabased.com
4

Desligue o fogo e coloque seu queijo mussarela vegano em um bowl untado ou forrado com plástico filme. Reserve na geladeira por 2 horas, ou até endurecer, e está pronto! Use no preparo de hambúrguer caseiro vegano, torta de brócolis vegana, pizza, sanduíche e muito mais!

Para a sobremesa não resista a preparar este incrível bolo de chocolate vegano fofinho e dizer nos comentários o que achou. Bom apetite!

Receita de Queijo mussarela vegano - Passo 4

Se você gostou da receita de Queijo mussarela vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos.

Suba a sua foto de Receita de Queijo mussarela vegano

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Queijo mussarela vegano

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
Mariana
Posso substituir a margarina vegetal por alguma outra coisa? Pq não conheço nenhuma q não leve nenhum ingrediente de origem animal
Nídia do Carmo (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Mariana! A receita só foi testada desse jeito, de outra forma poderia não dar certo. Recomendo que você procure em lojas de produtos naturais ou até mesmo em lojas online. Boa sorte!
Marcos
Oi, Mariana. Não sei de onde você é, mas tem uma marca de creme vegetal, chamada Primê, que tenho encontrado no Atacadão. Esse é o único que eu conheço, desses comerciais mais em conta. Nas feiras veganas tem também, mas aí o preço já é mais alto e usar 3 colheres de sopa, como a receita pede, dói um pouco no bolso, rs.
Elisangela
Olá, a margarina primê é vegana e barata, custa entre 2,50 e 3,50 dependendo da sua cidade.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Elisangela, obrigada pela dica!
Carol
A nova Becel não tem nada de origem animal

Receita de Queijo mussarela vegano
Imagem: pastabased.com
1 de 5
Receita de Queijo mussarela vegano

Voltar ao topo da página