Robalo

Receita de Robalo assado no forno com batata

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 11 fevereiro 2021
Receita de Robalo assado no forno com batata

O robalo é um peixe branco baixo em calorias e baixo em gordura, porém com excelentes propriedades nutricionais: 100 gramas de robalo contêm aproximadamente 90-100 kcal, 18 gramas de proteína e importantes minerais como o potássio, sódio e cálcio. Para usufruir de todos os benefícios do robalo para o organismo o melhor jeito é fazer robalo no forno.

Mas como fazer um robalo assado no forno? Como temperar o robalo? Aqui no TudoReceitas mostramos para você passo a passo e compartilhamos dicas úteis para reduzir o tempo de assar para apenas 30 minutos! É muito simples e rende uma refeição gostosa para variar no cardápio da semana. Confira nossa receita de robalo assado no forno com batata!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, No forno

Ingredientes para fazer Robalo assado no forno com batata:

Também lhe pode interessar: Robalo assado no forno

Como fazer Robalo assado no forno com batata:

1

Comece por preparar os legumes: descasque a cebola e corte em juliana, descasque também as batatas e corte em fatias. Se você quiser pode também juntar pimentão e cenoura nesta receita, nesse caso corte em fatias ou rodelas.

Receita de Robalo assado no forno com batata - Passo 1
2

Para que as batatas cozinhem mais depressa no forno coloque-as numa tigela que possa ir ao microondas e cubra com água. Leve ao microondas em potência máxima por 2-3 minutos e escorra.

Coloque as batatas numa assadeira untada com azeite, coloque também a cebola, polvilhe sal e pimenta a gosto e regue com um pouco mais de azeite. Ligue o forno a 180ºC no grill e com ventilação.

Dica: Para conseguir uma receita saudável não use mais de 3 colheres de sopa de azeite para untar a assadeira e temperar as batatas.

Receita de Robalo assado no forno com batata - Passo 2
3

Tempere os robalos com sal e pimenta e coloque fatias de limão na barriga. Esse é um jeito simples de temperar robalo sem errar, se você quiser pode também temperar com alho, ervas aromáticas e outros temperos a gosto. Ajeite o peixe na assadeira e coloque assando por 10-15 minutos.

Receita de Robalo assado no forno com batata - Passo 3
4

Quando observar que a pele do robalo está começando a dourar, vire o peixe e deixe no forno por mais 10-15 minutos.

Dica: Para garantir que o robalo não queima nem fica ressecado, após virar o peixe deixe no forno desligado por 5 minutos. Ele terminará de assar com o calor residual.

Receita de Robalo assado no forno com batata - Passo 4
5

Quanto tempo demora para assar um robalo? Nesta receita nossos robalos ficaram prontos após 25 minutos, no entanto isso depende do forno usado. Você saberá que o robalo assado está pronto quando a pele estiver dourada e o interior suculento.

Receita de Robalo assado no forno com batata - Passo 5
6

Sirva seu robalo assado no forno com batata em seguida, espremendo sobre ele o suco das rodelas de limão usadas. Acompanhe com uma salada de folhas e tomate e desfrute desta refeição nutritiva e baixa em calorias. Bom apetite!

Procurando mais receitas de peixe inteiro gostoso? Confira estas sugestões:

Receita de Robalo assado no forno com batata - Passo 6

Se você gostou da receita de Robalo assado no forno com batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Robalo.

Suba a sua foto de Receita de Robalo assado no forno com batata

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Robalo assado no forno com batata