PARTILHAR

Receita de Salada de batata sem maionese

 
Yana
Por Yana, Blogueira de cozinha. Atualizado: 21 agosto 2023
Receita de Salada de batata sem maionese

A salada de batata é uma das saladas quentes ou saladas mornas mais conhecidas. Quando preparada com cenoura e ervilhas é chamada de salada russa, como a que apresento aqui no TudoReceitas!

Neste caso, pensando em quem segue uma alimentação vegetariana e vegana, preparei uma receita de salada de batata sem maionese tradicional. O molho usado nesta receita vegana é preparado com óleo, bebida vegetal de soja e vinagre, ou seja, nada de leite nem de ovos, por isso é válido também para intolerantes à lactose!

Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos desta receita de salada de batata vegana e experimente logo!

4 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes para fazer Salada de batata sem maionese:
Também lhe pode interessar: Salada de batata alemã com maionese
Como fazer Salada de batata sem maionese:
1

Descasque as batatas e as cenouras, corte em pedaços com mais ou menos o mesmo tamanho e coloque numa panela. Cubra com água, adicione um pouco de sal e deixe ferver no fogo médio até que estejam macias.

Receita de Salada de batata sem maionese - Passo 1
2

Descasque o pepino, corte em pedaços do mesmo tamanho que as batatas e cenouras. Faça isso também com os picles. Coloque todos esses legumes numa tigela, misture e reserve.

Receita de Salada de batata sem maionese - Passo 2
3

Prepare a maionese vegana:coloque no liquidificador a bebida de soja, o óleo, o vinagre e o sal e bata até emulsionar e obter uma mistura cremosa.

Dica: Para que seja mais fácil conseguir uma consistência cremosa reserve a bebida de soja na geladeira por 1 hora antes de usar.

Receita de Salada de batata sem maionese - Passo 3
4

Adicione a mistura anterior nos legumes e misture tudo. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e está pronta sua salada de batata sem ovo! Sirva em seguida ou reserve na geladeira. Esta receita é ótima para servir como acompanhamento de churrasco e não só. Experimente e bom apetite!

Procurando mais receitas de salada de batata diferentes? Veja estas sugestões:

Receita de Salada de batata sem maionese - Passo 4

Se você gostou da receita de Salada de batata sem maionese, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de batata.

Suba a sua foto de Receita de Salada de batata sem maionese

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Salada de batata sem maionese
1 de 5
Receita de Salada de batata sem maionese

Voltar ao topo da página ↑