Sushi

Receita de Sashimi de salmão e tilápia

Atualizado: 28 novembro 2017
Receita de Sashimi de salmão e tilápia

No TudoReceitas compartilho com você uma das minhas receitas da culinária japonesa favoritas: sashimi de salmão e tilápia. Se você gosta tanto dessa especialidade japonesa quanto eu, não deixe de conferir abaixo o passo a passo. Um dos aspetos essenciais a ter em conta é escolher peixe fresco e de qualidade numa loja da sua confiança, pois ele não irá ser cozinhado e, se for de origem duvidosa, poderá conter bactérias prejudiciais. Sem mais demora aprenda a fazer essa receita de sashimi de salmão e tilápia que compartilho aqui no TudoReceitas e verá que não irá se arrepender!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Sem cocção, Receitas japonesas

Ingredientes para fazer Sashimi de salmão e tilápia:

Também lhe pode interessar: Sashimi com filé de tilápia

Como fazer Sashimi de salmão e tilápia:

1

O primeiro passo dessa receita de sashimi caseiro é, com uma faca muito afiada, cortar o salmão e a tilápia em fatias bem finas, com um pouco menos de 1cm de espessura. Reserve na geladeira por 30 minutos a 1 hora para servir bem gelado.

Receita de Sashimi de salmão e tilápia - Passo 1
Imagem: meatwheat.wordpress.com
2

Enquanto isso rale finamente o gengibre para um recipiente e junte o suco dos limões e o shoyu. Misture e esse será o tempero do sashimi caseiro! Reserve na geladeira também, para esfriar.

Receita de Sashimi de salmão e tilápia - Passo 2
3

Na hora de servir o sashimi de salmão e tilápia arrume numa travessa as fatias de peixe e decore com o pepino japonês em rodelas, a manga em fatias, as cebolas e as folhas de salsicha dando um belo efeito visual ao prato. Molhe o peixe no molho e desfrute desta refeição japonesa bem fresca e saborosa!

Se você gosta de peixe cru experimente também preparar tataki de salmão com gergelim, rolinhos de salmão defumado com queijo e sashimi com filé de tilápia. Bom apetite e deixe um comentário com sua opinião!

Receita de Sashimi de salmão e tilápia - Passo 3

Se você gostou da receita de Sashimi de salmão e tilápia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sushi. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.

Suba a sua foto de Receita de Sashimi de salmão e tilápia

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
Vanessa
Ola, bom dia! Nao precisa marinar no suco do limão? Nem a tilapia nem o salmao?
Sara Silva
Oi Vanessa, o sashimi não fica marinando, nesse caso seria ceviche. O sashimi de peixe é servido cru e com molho como acompanhamento, tal como indicado na receita 🙂
Silvio
Nesta receita tem manga como ingrediente, mas nao aparece na foto. Tambem tem que ser decorado com salsicha, que acho que eh salsinha, que tambem nao aparece na foto.
Faltam muito detalhes na receita.
Sara Silva
Oi Silvio, nem todos os ingredientes entraram na foto porém a receita é assim mesmo. Se você preferir pode acrescentar outros ingredientes ou deixar de fora os que menos gostar :) Experimente e diga-nos o que achou!
keila_cozinheira
adoro isso!!
Imagem: meatwheat.wordpress.com
1 de 4
Receita de Sashimi de salmão e tilápia