Sopa de cebola

Receita de Sopa de cebola com ovo pochê

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 22 junho 2023
Receita de Sopa de cebola com ovo pochê

Não há nada como uma sopa de cebola caseira, então com ovo pochê, é uma delícia. Essa combinação clássica une a doçura e a suavidade da cebola caramelizada com a delicadeza do ovo pochê, resultando em uma experiência verdadeiramente incrivel.

Este caldo tradicionalmente se preparava com ingredientes anteriormente chamados "pobres", como a cebola, o alho e pão de dias anteriores. A sopa de cebola com ovo pochê pode ser preparada com o ovo diretamente no caldo a ferver ou pode preparar o ovo em separado.

Se você não sabe fazer ovos pochê, não se preocupe! Nós explicamos aqui no TudoReceitas, com esta receita de sopa perfeita para jantares nos meses mais frios.

2 convidados 45m Ceia Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Popular no Outono-Inverno, Pouco picante, Ideal acompanhar com vinho tinto, Cozido

Ingredientes para fazer Sopa de cebola com ovo pochê:

  • Para o caldo de verduras
Também lhe pode interessar: Sopa de cebola light

Como fazer Sopa de cebola com ovo pochê:

1

Começamos por reunir todos os ingredientes para preparar a sopa de cebola com ovo pochê.

Receita de Sopa de cebola com ovo pochê - Passo 1
2

Se você não tem em casa caldo de verduras vamos então preparar um caldo básico de verduras com alho-poró, cenoura descascada e salsão. Coloque todos os ingredientes em uma panela com água, sal e deixe que ferva aproximadamente 20 minutos.

Receita de Sopa de cebola com ovo pochê - Passo 2
3

Numa outra panela, coloque um pouco de azeite e doure o alho finamente picado junto com a cebola cortada às meias luas. Adicione um pouco de sal e deixe que cozinhem durante aproximadamente 10 minutos em fogo baixo.

Receita de Sopa de cebola com ovo pochê - Passo 3
4

Uma vez preparado o caldo de verduras, vamos passá-lo por um coador e de seguida adicione o caldo de verduras à panela onde refogou as cebolas e o alho. Deixe cozer a sopa de cebola por aproximadamente 20 minutos.

Receita de Sopa de cebola com ovo pochê - Passo 4
5

Corte o pão em fatias grossas e junte à sopa. Retire do fogo.

Dica: É melhor se o pão já tiver 1 ou 2 dias.

Receita de Sopa de cebola com ovo pochê - Passo 5
6

Para prepararmos o ovo pochê, coloque um pouco de papel transparente sobre uma taça ou copo e abra o ovo sobre a taça por cima do papel transparente. Tempere com um pouco de sal e feche, como pode verificar na imagem. Deixe cozer o ovo pochê em água fervente durante 4 minutos.

Receita de Sopa de cebola com ovo pochê - Passo 6
7

Na hora de servir, coloque o caldo bem quente no prato e em seguida ponha o ovo no centro do prato. Se desejar pode colocar um pouco de queijo por cima.

Se gostou da nossa receita de sopa de cebola com ovo pochê, suba a sua foto do seu resultado. Bom apetite!

Receita de Sopa de cebola com ovo pochê - Passo 7

Se você gostou da receita de Sopa de cebola com ovo pochê, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de cebola.

Pães para comer com a sua sopa de cebola com ovo pochê

Agora que você já sabe fazer essa receita de sopa de cebola com ovo pochê, você pode combinar com uma infinidade de pães. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Sopa de cebola com ovo pochê

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Sopa de cebola com ovo pochê