PARTILHAR

Receita de Sorvete de doce de leite caseiro

 
amada m.
Por amada m.. Atualizado: 26 maio 2023
Receita de Sorvete de doce de leite caseiro

O doce de leite é uma das sobremesas mais populares na América Latina, especialmente em países como Argentina, Chile e Uruguai. É o resultado do cozimento do leite e do açúcar por algumas horas, de modo que ele toma uma cor semelhante a café com leite e se torna incrivelmente cremoso e delicioso!

O creme doce de leite pode ser usado em várias receitas de doce caseiro e de confeitaria profissional. Normalmente é usado para rechear bolos e tortas, servir com panquecas e mais, mas desta vez vamos usar essa delícia para preparar uma incrível receita de sorvete de doce de leite caseiro no liquidificador que você não vai querer perder!

Continue aqui no TudoReceitas para conferir todos os detalhes de como fazer sorvete de doce de leite com dois ingredientes: creme de leite e iogurte (além do doce de leite, claro). Acompanhe as instruções com passo a passo em fotos e experimente!

8 convidados 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, Sem cocção, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Sorvete de doce de leite caseiro:
Também lhe pode interessar: Sorvete de leite Ninho caseiro
Como fazer Sorvete de doce de leite caseiro:
1

Despeje o creme de leite, os iogurtes e o doce de leite no liquidificador ou num mixer. Se desejar, coloque também a essência de baunilha, pois ela ajuda a conseguir um gostinho extra. Bata até obter uma mistura homogênea e com textura muito cremosa.

Receita de Sorvete de doce de leite caseiro - Passo 1
2

Coloque a mistura de sorvete de doce de leite num recipiente. Cubra com uma tampa própria ou com plástico filme e coloque o sorvete caseiro no freezer por 12 a 24 horas, dependendo da consistência da sua preferência.

Dica: Se possível, use um pirex de vidro ou de metal, pois esses materiais preservam melhor o sabor e ajudam a gelar o preparado mais rápido.

Receita de Sorvete de doce de leite caseiro - Passo 2
3

Depois disso está pronto seu sorvete de doce de leite fácil! Prepare para quando as crianças aí de casa pedirem "Quero uma receita de sorvete de doce de leite!" e armazene no freezer por até 3 meses. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Receita de Sorvete de doce de leite caseiro - Passo 3

Se você gostou da receita de Sorvete de doce de leite caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Sorvete de doce de leite e outras receitas

Nosso cremoso, doce e delicioso sorvete de doce de leite leva apenas 4 ingredientes, já que o doce de leite ajuda a dar a textura necessária para deixá-lo incrível. Existem muitas histórias sobre como o doce de leite foi inventado, uma delas conta que uma cozinheira esqueceu no fogo um leite com açúcar que preparava para seu mestre beber. Desta forma, ficou um creme bem espesso, de tom semelhante ao caramelo: o famoso doce de leite que todos conhecemos!

Se você quer conhecer mais receitas tradicionais de doce de leite, não pode deixar de conferir:

Suba a sua foto de Receita de Sorvete de doce de leite caseiro

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Sorvete de doce de leite caseiro
1 de 4
Receita de Sorvete de doce de leite caseiro

Voltar ao topo da página ↑