Tortas salgadas

Receita de Torta bauru de forno

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 28 julho 2020
Receita de Torta bauru de forno
Imagem: karenmunhoz.com.br

O bauru de forno é uma receitas de tortas salgadas mais simples de fazer! Preparado com ingredientes que sempre temos em casa, esta é uma proposta que agrada a todo o mundo e que tanto pode ser servida para o almoço ou jantar como em dias de festa, como aniversários e outras ocasiões em que juntamos amigos e família.

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta deliciosa receita de torta de bauru de forno original da Palmirinha. A massa é um pouco mais demorada de preparar, no entanto fica tão fofinha e saborosa que vale muito a pena você se dedicar a ela! Basta conferir os ingredientes e passo a passo em fotos que com certeza ficará com vontade de preparar.

Continue aqui no TudoReceitas e faça hoje mesmo esta torta bauru de presunto e queijo que deixa todos salivando!

4 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Torta bauru de forno:

  • Massa de bauru de forno:
  • Recheio de bauru:
Também lhe pode interessar: Bauru de forno

Como fazer Torta bauru de forno:

1

Esfarele o fermento com as mãos, dissolva no leite morno e reserve por 5 minutos (para ativar o fermento). Depois bata essa mistura no liquidificador junto com os ovos e a manteiga ou margarina.

Receita de Torta bauru de forno - Passo 1
2

Numa tigela misture a farinha peneirada com o sal e abra um buraquinho ao centro. Coloque aí a mistura do liquidificador e misture com as mãos ou com a ajuda da batedeira até incorporar muito bem numa massa consistente.

Receita de Torta bauru de forno - Passo 2
3

Transfira essa massa da torta salgada de bauru para uma bancada enfarinhada e sove, adicionando mais farinha se necessário, até conseguir uma massa firme e lisinha, que solta das mãos. Modele em forma de bola, cubra com um pano e reserve por 10-15 minutos.

Receita de Torta bauru de forno - Passo 3
4

Em seguida divida a massa de bauru de forno em duas metades iguais. Abra uma dessas partes com um rolo e coloque numa assadeira untada e enfarinhada. Distribua o recheio de presunto, mussarela, tomate e cebola em camadas. Polvilhe os oréganos e coloque um fio de azeite.

Dica: O ideal é abrir a massa até ficar com cerca de 30 x 40 cm, o ideal para usar numa assadeira com esse tamanho (também chamada de assadeira nº 3).

Receita de Torta bauru de forno - Passo 4
5

Abra a outra metade de massa do mesmo jeito e coloque também na forma, cobrindo o recheio de bauru. Pressione as extremidades, para fechar a torta, cubra novamente com um pano ou com papel alumínio e reserve até dobrar de volume (poderá demorar de 30 minutos a 1 hora).

Receita de Torta bauru de forno - Passo 5
6

Após o passo anterior, pré-aqueça o forno nos 180ºC (forno médio). Pincele a torta de bauru com uma gema de ovo e, quando o forno estiver na temperatura indicada, coloque a torta assando por 25-30 minutos ou até dourar.

7

Está prontinha sua torta de bauru, lanche de forno delicioso que pode também ser servido como almoço ou jantar descomprometido, quente ou frio. Prove e diga nos comentários o que você achou, bom apetite!

Veja também como fazer pastel de bauru e confira estas receitas de torta salgada:

Receita de Torta bauru de forno - Passo 7
Imagem: karenmunhoz.com.br

Se você gostou da receita de Torta bauru de forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Torta bauru de forno

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Imagem: karenmunhoz.com.br
Imagem: karenmunhoz.com.br
1 de 7
Receita de Torta bauru de forno