Atum

Receita de Torta de atum simples

 
Receita de Torta de atum simples

Se você está em busca de uma refeição prática, saborosa e repleta de proteínas, nossa Torta de Atum é a escolha ideal. Com ingredientes simples e um processo descomplicado, esta receita é perfeita para aqueles dias em que o tempo é curto, mas o desejo por uma refeição caseira e reconfortante é forte. O atum enlatado, rico em ômega-3 e nutrientes essenciais, se torna o protagonista dessa torta que agrada a todos os paladares.

Com uma combinação harmoniosa de atum suculento, vegetais frescos e um toque de queijo derretido, cada pedaço desta torta traz uma explosão de sabores do mar que certamente fará você voltar por mais. Seja como uma refeição rápida para o almoço ou um jantar descomplicado.

Hoje no TudoReceitas te ensinamos como fazer torta de atum simples. Vamos cozinhar!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno

Ingredientes para fazer Torta de atum simples:

Também lhe pode interessar: Torta de atum fit

Como fazer Torta de atum simples:

1

Para começar a preparar a tarta de atum simples, descasque e pique a cebola. Refogue com uma colher de sopa de azeite em uma frigideira em fogo alto. Quando estiver transparente, acrescente o pimentão, também limpo e picado, sem sementes ou veios brancos. Abaixe o fogo para médio e continue refogando até ficar cozido. Se o refogado estiver ficando seco, adicione uma colher de sopa de água quente.

Receita de Torta de atum simples - Passo 1
2

Quando os vegetais estiverem bem cozidos, acrescente a colher de sopa de extrato de tomate. Caso não tenha esse ingrediente, pode substituí-lo por um tomate ralado e cozinhá-lo por cerca de 10 minutos, até que o líquido evapore.

Receita de Torta de atum simples - Passo 2
3

Retire o refogado do fogo para adicionar os lombos de atum previamente escorridos do líquido em que estão submersos na lata, tempere a gosto com pimenta malagueta moída, pimenta e orégano. Experimente o recheio da sua torta de atum e tomate e, se gostar, acrescente o ovo.

Receita de Torta de atum simples - Passo 3
4

Na forma onde pretende cozinhar unte a superfície e disponha a massa para a tarta de atum. Cubra a base com polenta, farinha de rosca ou aveia, para a massa ficar crocante. Adicione o recheio de tomate e atum e feche. Leve ao forno pré-aquecido a 200-220 ºC durante cerca de 20 minutos até o ovo coagular e a massa ficar dourada.

Receita de Torta de atum simples - Passo 4
5

Sirva a sua Torta de atum simples ainda quente!

Receita de Torta de atum simples - Passo 5

Se você gostou da receita de Torta de atum simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Atum.

Com o que acompanhar a Torta de atum simples

Para adicionar mais fibra a este preparo, recomendamos acompanhá-lo com uma salada fresca, como neste caso alface e tomate. Isso fará com que você absorva os carboidratos da massa mais lentamente, moderando o aumento da insulina após comê-la. Será ideal para quem busca perder peso, quem tem diabetes ou colesterol alto, bem como quem busca uma alimentação saudável. A salada também ajudará a moderar a porção da clássica torta de atum que você come.

Além disso, se você tiver sobras de atum e quiser preparar outras preparações semelhantes, não perca estas preparações:

Suba a sua foto de Receita de Torta de atum simples

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Torta de atum simples