menu
Partilhar

Receita de Hambúrguer de atum com aveia

 
Por Emilia Cicolo, Colaboradora. 9 agosto 2021
Receita de Hambúrguer de atum com aveia

Hambúrguer é um daqueles pratos fáceis de fazer, rápido de consumir e que é sucesso garantido em todas as idades, não é verdade? Já para não falar que ainda podemos congelar!

E se, para você, hambúrguer é sinônimo de uma preparação com carne bovina, então prepare-se para ser surpreendido com essa receita de hambúrguer de atum com aveia! Feita com atum em lata e pouquíssimos ingredientes, essa receita pode ser servida quente ou fria, como acompanhamento de arroz ou massas e também na versão sanduíche.

Este hambúrguer de atum caseiro é também uma ótima opção para aqueles que não consomem carne bovina, que querem reduzir o consumo de carnes vermelhas ou que desejam uma opção de alimento mais nutritiva. O atum e a aveia são ambos alimentos ricos em benefícios para o coração, como redução da pressão arterial e do colesterol, melhora na circulação.

Siga o passo a passo em fotos aqui no TudoReceitas e aprenda a preparar essa delícia de hambúrguer de peixe com aveia fácil, barato e nutritivo.

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Na frigideira
Ingredientes para fazer Hambúrguer de atum com aveia:
Também lhe pode interessar: Hambúrgueres de atum light
Como fazer Hambúrguer de atum com aveia:
1

Começando o preparo do hambúrguer de atum e aveia, bata o ovo ligeiramente com um garfo. Nesta receita, o ovo é essencial para conferir liga entre os ingredientes e deixa o hambúrguer mais nutritivo.

Receita de Hambúrguer de atum com aveia - Passo 1
2

Adicione os demais ingredientes na tigela do ovo (a cebola, a aveia, o farelo e o atum escorrido) e misture bem com uma colher.

Dica: se quiser poderá adicionar temperos a gosto neste preparo do hambúrguer de atum, como sal, pimenta do reino ou ervas aromáticas.

Receita de Hambúrguer de atum com aveia - Passo 2
3

Deixe a massa descansar na geladeira por 30 minutos, para que a aveia e o farelo hidratem, deixando este preparado para hambúrguer de atum mais consistente.

Receita de Hambúrguer de atum com aveia - Passo 3
4

Leve uma frigideira anti-aderente ao fogo médio e unte com um fio de óleo ou azeite. Quando estiver quente, coloque porções de hambúrguer com o auxílio de uma colher.

Dica: a massa do hambúrguer de atum caseiro ficará com uma consistência cremosa, mas não a ponto de modelar com as mãos. Caso a massa esteja muito líquida, acrescente mais aveia ou farelo.

Receita de Hambúrguer de atum com aveia - Passo 4
5

Deixe os hambúrgueres de atum cozinhar por cerca de 2 minutos de cada lado, ou até dourarem ligeiramente.

Dica: vire com cuidado, pois estes hambúrgueres caseiros de peixe não são tão consistentes quanto os de carne.

Receita de Hambúrguer de atum com aveia - Passo 5
6

Sirva a seguir, de preferência com acompanhamento low carb, como palmito pupunha assado prático ou nhoque de espinafre com ricota, por exemplo!

Receita de Hambúrguer de atum com aveia - Passo 6
7

Gostou? Deixe seu comentário e veja mais receitas práticas e saudáveis nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e estas sugestões de receitas com atum de lata aqui no TudoReceitas:

Receita de Hambúrguer de atum com aveia - Passo 7

Se você gostou da receita de Hambúrguer de atum com aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Atum.

Suba a sua foto de Receita de Hambúrguer de atum com aveia

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Hambúrguer de atum com aveia
1 de 8
Receita de Hambúrguer de atum com aveia

Voltar ao topo da página