Tortas salgadas

Receita de Torta de couve verde

 
clickbairro
Por clickbairro. 25 julho 2019
Receita de Torta de couve verde

Procurando receitas práticas e saborosas para incluir no seu cardápio de alimentação fit e saudável? Veja esta sugestão que compartilho aqui no TudoReceitas! Desta vez preparei uma torta salgada de legumes com o mínimo de gordura e de farinha. Basta refogar os legumes, misturar com o preparado de ovos, aveia e farinha integral e levar para assar.

Esta é uma receita de torta de couve fit que vai bem como acompanhamento das suas receitas de carne ou peixe. Inclusivamente você pode preparar ela para consumir como petisco entre refeições ou lanche, pois é muito nutritiva e ajuda a saciar. Veja já como fazer torta de couve verde com o nosso passo a passo em fotos abaixo e experimente!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes para fazer Torta de couve verde:
Também lhe pode interessar: Torta de abobrinha verde
Como fazer Torta de couve verde:
1

Em uma panela com um fio de azeite refogue a cebola e o alho picadinhos até começar a dourar. Adicione a couve picada bem fina e tempero a gosto (somente sal e pimenta ou outros como cominhos, páprica, etc).

Dica: Neste caso preparei a torta salgada com couve verde, mas você pode usar couve repolho ou outra variedade de couve de sua preferência.

Receita de Torta de couve verde - Passo 1
2

Enquanto isso rale a cenoura e a beterraba bem finamente. Após refogar a couve com os temperos, desligue o fogo e adicione a cenoura e a beterraba mexendo bem.

Dica: A cenoura e beterraba cozinharão no forno, por isso não precisa refogar elas na panela.

Receita de Torta de couve verde - Passo 2
3

Em uma tigela grande bata os ovos até espumar. Acrescente a farinha integral e a aveia e misture. Coloque o preparo da panela, envolva bem e acrescente o fermento em pó.

Receita de Torta de couve verde - Passo 3
4

Unte uma forma com azeite e coloque essa mistura da torta de couve com ovo. Asse no forno preaquecido a 200ºC por 25 minutos ou até ficar consistente e pode servir! Neste caso preparei esta torta de couve light para acompanhar frango grelhado, mas também vai bem com peixe ou opções vegetarianas. Experimente!

Procurando mais receitas de torta salgada fácil e saudável? Veja estas sugestões:

Receita de Torta de couve verde - Passo 4

Se você gostou da receita de Torta de couve verde, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.

Suba a sua foto de Receita de Torta de couve verde

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Torta de couve verde