Bolos recheados

Receita de Torta de Mont Blanc

 
Carla Fernandes
Por Carla Fernandes. 30 março 2016
Receita de Torta de Mont Blanc

O Mont Blanc é uma sobremesa clássica da cozinha francesa e italiana feita com merengue, creme de castanha, queijo mascarpone e creme de chantilly. A apresentação tradicional é caracterizada pela forma de uma montanha branca, daí o seu nome Mont Blanc ou Monte Bianco, o pico mais alto dos Alpes e fronteira natural entre a França e Itália. Existem muitas variações na apresentação desta sobremesa, vão desde as massas e bolos a panna cottas ou mousses, mas todas têm em comum os ingredientes mencionados que dão como resultado um sabor muito rico. Assim sendo, se você gostou, continue lendo no TudoReceitas.com e descubra como preparar esta deliciosa torta fria passo a passo.

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, No forno

Ingredientes para fazer Torta de Mont Blanc:

Também lhe pode interessar: Bolo pelado para festa

Como fazer Torta de Mont Blanc:

1

O primeiro passo para fazer a torta Mont Blanc será reunir e medir todos os ingredientes.

Dica: Se não consegue encontrar o queijo mascarpone no supermercado, pode substitui-lo usando o creme de queijo batido com creme de leite em partes iguais.

Receita de Torta de Mont Blanc - Passo 1
2

Vamos começar fazendo as camadas de merengue. Para fazer isso, em um liquidificador, coloque as claras de ovo e uma colher de creme de tártaro. Bata, adicionando o açúcar gradualmente até que o merengue fique bem sólido e ao levantá-lo forme picos.

Receita de Torta de Mont Blanc - Passo 2
3

Quando o merengue estiver pronto, coloque-o numa manga e numa bandeja de forno desenhe três círculos de diferentes medidas (17, 15 e 12 cm). Podemos levá-los ao forno a 120 ° C durante 90 minutos, retire e deixe esfriar completamente.

Dica: A medida e a quantidade de círculos de merengue podem variar, dependendo da apresentação que quero dar à sobremesa.

Receita de Torta de Mont Blanc - Passo 3
4

Para o creme de castanha, batemos em velocidade media uma taça de creme de leite.

Receita de Torta de Mont Blanc - Passo 4
5

Em seguida, em outra taça, coloque uma xícara de pasta de castanhas, meia xícara de açúcar de confeiteiro e envolva tudo. A isso, adicione o queijo mascarpone, algumas gotas de essência de baunilha e misture tudo muito delicadamente e à mão.

Dica: Evite usar a batedora elétrica neste ponto, porque pode talhar o queijo mascarpone.

Receita de Torta de Mont Blanc - Passo 5
6

Acrescente metade do creme batido à preparação anterior, com movimentos envolventes, e reserve o resto para o final. Coloque o creme de castanhas em uma manga de confeiteiro.

Receita de Torta de Mont Blanc - Passo 6
7

Para montar, coloque o disco maior como base e adicione o creme de castanhas em círculos.

Receita de Torta de Mont Blanc - Passo 7
8

Adicione algumas amêndoas laminadas e framboesas sobre o creme de castanhas.

Receita de Torta de Mont Blanc - Passo 8
9

Cubra com o outro disco, voltamos para adicionar creme, amêndoas e framboesas e adicionamos com o disco menor. Por fim, coloque o resto do creme de castanha e o creme chantilly que tinha reservado.

Receita de Torta de Mont Blanc - Passo 9
10

Decore com chocolate branco ralado, frutas vermelhas, um pouco de açúcar de confeiteiro por cima e voilá, você completou sua torta de Mont Blanc. Sirva este delicioso bolo frio com a sua apresentação e verá que será surpreendido com a sua apresentação e sabor. Esperamos que aproveite esta receita e se tiver qualquer dúvida, opinião ou acha que podemos melhorar, por favor não hesite dizer-nos.

Receita de Torta de Mont Blanc - Passo 10

Se você gostou da receita de Torta de Mont Blanc, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.

Suba a sua foto de Receita de Torta de Mont Blanc

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 11
Receita de Torta de Mont Blanc