Partilhar
Partilhar em:

Receita de Torta de Mont Blanc

1 vez partilhado
 
Receita de Torta de Mont Blanc

O Mont Blanc é uma sobremesa clássica da cozinha francesa e italiana feita com merengue, creme de castanha, queijo mascarpone e creme de chantilly. A apresentação tradicional é caracterizada pela forma de uma montanha branca, daí o seu nome Mont Blanc ou Monte Bianco, o pico mais alto dos Alpes e fronteira natural entre a França e Itália. Existem muitas variações na apresentação desta sobremesa, vão desde as massas e bolos a panna cottas ou mousses, mas todas têm em comum os ingredientes mencionados que dão como resultado um sabor muito rico. Assim sendo, se você gostou, continue lendo no TudoReceitas.com e descubra como preparar esta deliciosa torta fria passo a passo.

Ingredientes para 6 porções da Torta de Mont Blanc:
Também lhe pode interessar: Receita de Sanduíche Monte Cristo
Passos a seguir para fazer esta receita | 1 hora 30 minutos
1

O primeiro passo para fazer a torta Mont Blanc será reunir e medir todos os ingredientes.

Dica: Se não consegue encontrar o queijo mascarpone no supermercado, pode substitui-lo usando o creme de queijo batido com creme de leite em partes iguais.

2

Vamos começar fazendo as camadas de merengue. Para fazer isso, em um liquidificador, coloque as claras de ovo e uma colher de creme de tártaro. Bata, adicionando o açúcar gradualmente até que o merengue fique bem sólido e ao levantá-lo forme picos.

3

Quando o merengue estiver pronto, coloque-o numa manga e numa bandeja de forno desenhe três círculos de diferentes medidas (17, 15 e 12 cm). Podemos levá-los ao forno a 120 ° C durante 90 minutos, retire e deixe esfriar completamente.

Dica: A medida e a quantidade de círculos de merengue podem variar, dependendo da apresentação que quero dar à sobremesa.

4

Para o creme de castanha, batemos em velocidade media uma taça de creme de leite.

5

Em seguida, em outra taça, coloque uma xícara de pasta de castanhas, meia xícara de açúcar de confeiteiro e envolva tudo. A isso, adicione o queijo mascarpone, algumas gotas de essência de baunilha e misture tudo muito delicadamente e à mão.

Dica: Evite usar a batedora elétrica neste ponto, porque pode talhar o queijo mascarpone.

6

Acrescente metade do creme batido à preparação anterior, com movimentos envolventes, e reserve o resto para o final. Coloque o creme de castanhas em uma manga de confeiteiro.

7

Para montar, coloque o disco maior como base e adicione o creme de castanhas em círculos.

8

Adicione algumas amêndoas laminadas e framboesas sobre o creme de castanhas.

9

Cubra com o outro disco, voltamos para adicionar creme, amêndoas e framboesas e adicionamos com o disco menor. Por fim, coloque o resto do creme de castanha e o creme chantilly que tinha reservado.

10

Decore com chocolate branco ralado, frutas vermelhas, um pouco de açúcar de confeiteiro por cima e voilá, você completou sua torta de Mont Blanc. Sirva este delicioso bolo frio com a sua apresentação e verá que será surpreendido com a sua apresentação e sabor. Esperamos que aproveite esta receita e se tiver qualquer dúvida, opinião ou acha que podemos melhorar, por favor não hesite dizer-nos.

Se gostou da receita de Torta de Mont Blanc, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.

Informação adicional
  • Custo: Caro
  • Para: Sobremesa
  • Cocção: No forno

Suba a sua foto de Receita de Torta de Mont Blanc

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (0)

Escrever comentário sobre Torta de Mont Blanc

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Torta de Mont Blanc
1 de 11
Receita de Torta de Mont Blanc