Tortas doces

Receita de Torta holandesa com cream cheese

 
Abgail Teixeira
Por Abgail Teixeira . 25 julho 2019
Receita de Torta holandesa com cream cheese

Quem não gosta de torta holandesa? Essa sobremesa de biscoito, creme suave e chocolate é presença obrigatória no almoço de família, festas de aniversário, festas com amigos e mais. Existem várias receitas de torta holandesa que diferem nos ingredientes usados. Desta vez eu preparei ela com cream cheese e fiquei achando que é a melhor receita de torta holandesa que já fiz! O recheio fica bem cremoso e saboroso, vale a pena experimentar.

Confira abaixo como fazer torta holandesa passo a passo em fotos para que não haja dúvidas. Basta preparar a base de biscoito, bater os ingredientes do creme, fazer a ganache, montar tudo e reservar na geladeira. O resultado é uma torta holandesa pavê que vai deixar todo o mundo salivando!

6 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Torta holandesa com cream cheese:
Também lhe pode interessar: Torta de morango com cream cheese
Como fazer Torta holandesa com cream cheese:
1

Processe os biscoitos maisena juntamente com 150 gramas de manteiga, transformando em uma farofa úmida. Forre uma forma de fundo removível com essa mistura, em seguida coloque os biscoitos Calipso ao redor da forma, como mostra a imagem, e leve ao refrigerador.

Dica: Coloque os biscoitos Calipso com o chocolate virado para fora, ou seja, em contato com a forma.

Receita de Torta holandesa com cream cheese - Passo 1
2

Continuando, bata o cream cheese com o açúcar e o restante da manteiga na batedeira. Quando estiver bem cremoso adicione a essência de baunilha e em seguida o creme de leite, continue batendo até formar um creme leve e homogêneo. Reserve.

Dica: Reserve este creme na geladeira se você estiver preparando esta sobremesa no verão ou se a temperatura ambiente na sua casa for quente.

Receita de Torta holandesa com cream cheese - Passo 2
3

Derreta o chocolate branco no microondas ou em banho maria. Quando já estiver derretido, acrescente a gelatina já hidratada em 1/4 de copo de água filtrada quente. Misture o chocolate juntamente com o creme preparando no passo anterior e reserve na geladeira.

Receita de Torta holandesa com cream cheese - Passo 3
4

Agora pegue a forma forrada com a farofa de biscoito e manteiga e coloque o creme espalhando bem. Leve a forma novamente à geladeira, para que o creme fique mais consistente.

Dica: Bata novamente com a forma na bancada ou mesa para eliminar as bolhas de ar e deixar o creme bem lisinho.

Receita de Torta holandesa com cream cheese - Passo 4
5

Nesse momento derreta o chocolate meio amargo também no microondas ou em banho-maria e misture nele a meia caixa de creme de leite. Mexa suavemente, formando uma ganache de chocolate que iremos usar para cobrir a torta de cream cheese.

Receita de Torta holandesa com cream cheese - Passo 5
6

Cubra a torta com a ganache do passo anterior, espalhando bem, e volte com a torta à geladeira. Deixe por, no mínimo, 4 horas antes de servir.

Receita de Torta holandesa com cream cheese - Passo 6
7

Após o tempo mínimo para a finalização de nossa torta holandesa, é só servir e apreciar essa deliciosa sobremesa com cream cheese! Experimente e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Quer descobrir mais receitas de torta holandesa? Veja estas sugestões:

Receita de Torta holandesa com cream cheese - Passo 7

Se você gostou da receita de Torta holandesa com cream cheese, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Torta holandesa com cream cheese

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Torta holandesa com cream cheese