Partilhar

Receita de Torta Madalena de carne moída

 
Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. 12 março 2018
Receita de Torta Madalena de carne moída

A torta Madalena de carne moída é daquelas receitas brasileiras clássicas que passam de geração em geração. Por isso não admira que ela tenha sabor de infância e lembre as comidinhas da vovó! Na verdade esta receita de torta Madalena de carne moída é um escondidinho de carne com temperos um pouco diferentes: o sabor da massa lembra nhoque de batata e a carne é temperada com molho inglês. Confira abaixo o passo a passo e prepare para servir para a sua família, temos a certeza que todos elogiarão a refeição!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o purê:
  • Para o recheio de carne:
Também lhe pode interessar: Receita de Torta de banana com carne moída
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por descascar as batatas, cortar em pedaços e cozinhar numa panela com água e um pouco de sal até que fiquem macias, desfazendo.

Receita de Torta Madalena de carne moída - Passo 1
2

Enquanto isso prepare o refogado da carne: numa panela com o óleo ou o azeite refogue a cebola até começar a dourar. Depois acrescente a folha de louro e o tomate e refogue até ficar macio.

Receita de Torta Madalena de carne moída - Passo 2
3

Acrescente a carne e cozinhe, mexendo, até ficar soltinha. Depois tempere com sal e pimenta, acrescente o molho inglês e continue cozinhando por mais 10 minutos ou até a carne estar pronta. Este é o recheio da torta Madalena de carne moída, por isso deve ficar bem saboroso! Quando estiver ao seu gosto desligue e reserve.

Receita de Torta Madalena de carne moída - Passo 3
4

Quando as batatas estiverem prontas escorra a água e reduza a purê. Deixe esfriar um pouco antes de acrescentar o ovo, a farinha e o queijo, depois misture bem e tempere com noz-moscada e sal.

Receita de Torta Madalena de carne moída - Passo 4
5

Para montar esta receita de torta Madalena de carne moída unte uma assadeira e espalhe no fundo metade do purê de batata. Depois acrescente a carne, espalhando bem sobre todo o purê, e cubra com o purê restante.

Receita de Torta Madalena de carne moída - Passo 5
6

Se você quiser finalize a torta pincelando o purê com uma gema de ovo batida, assim ficará brilhante e mais apetitosa! Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos ou até dourar.

Receita de Torta Madalena de carne moída - Passo 6
7

Depois do passo anterior está pronta sua torta Madalena de carne moída! Sirva em seguida, acompanhando com legumes a gosto, e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de tortas de carne? Confira estas sugestões:

Receita de Torta Madalena de carne moída - Passo 7

Se você gostou da receita de Torta Madalena de carne moída, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.

Suba a sua foto de Receita de Torta Madalena de carne moída

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Torta Madalena de carne moída

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Torta Madalena de carne moída
1 de 8
Receita de Torta Madalena de carne moída

Voltar ao topo da página