Truques e técnicas

20 Sobremesas fáceis de liquidificador

 
Cristiane Salgado
Por Cristiane Salgado, periodista. 15 setembro 2022
20 Sobremesas fáceis de liquidificador

Sabe quando você quer fazer uma sobremesa bem gostosa, mas que seja fácil e rápida? Aqui no Tudo Receitas, vamos ensinar como preparar sobremesas deliciosas e todas no liquidificador, um grande aliado na cozinha, que torna a receita muito mais prática!

O liquidificador ajuda na rapidez em processar e misturar os ingredientes, e nem por isso deixa as receitas menos gostosas. Tudo pronto para criar novas sobremesas e surpreender seus convidados?! Aqui separamos a nossa seleção de doces para se consumir bem gelados e que tem como principal característica a cremosidade.

Vamos lá: aprenda a fazer as sobremesas fáceis de liquidificador! Ah, e aqui tem mais pratos para quem AMA a praticidade deste utensílio doméstico: Panqueca de liquidificador: 20 receitas muito fáceis (vegana, econômica, doce).

Também lhe pode interessar: 21 Receitas fáceis para jantar simples

Sobremesas fáceis e geladas no liquidificador

  1. Receita de Gelatina rápida de liquidificador: com uma textura bem cremosa, você só vai precisar de 4 ingredientes para essa receita: gelatina, creme de leite, água e açúcar. Em apenas 10 minutos, essa sobremesa fica prontinha para degustar!
  2. Receita de Sobremesa gelado de abacaxi: o abacaxi é uma fruta bem refrescante, que deixa qualquer doce com um sabor leve e gostoso, principalmente, quando temos leite condensado na receita, como é o caso dessa! Você, sua família, seus e até as crianças vão adorar!
  3. Receita de Sobremesa gelada de limão com biscoito champanhe: esse doce é bem tradicional, com uma textura crocante, e leva apenas 4 ingredientes: limão, leite condensado, creme de leite e biscoitos champanhe. O preparo é bem simples, e depois é só deixar o tempo necessário na geladeira para consumi-la geladinha!
  4. Receita de Sorvete de fruta de liquidificador: com apenas 3 ingredientes, você prepara o sorvete da fruta que for da sua preferência: maga, morango, banana, melão, abacaxi... a escolha é sua! A cremosidade fica por conta do leite condensado e do creme de leite. Veja o passo a passo:
  5. Receita de Geladinho de nutella: quem resiste à Nutella?! É a receita perfeita para os fãs de chocolate e de avelã! O liquidificador torna o preparo muito mais rápido, por isso, você vai levar apenas 10 minutos para fazer.
  6. Receita de Pudim de sorvete de leite Ninho: que tal esse pudim para uma sobremesa do almoço de domingo? Com certeza, vai agradar a todos da família, independente da idade! Além disso, é uma sobremesa sem glúten e bem simples de fazer: você só vai precisar de um liquidificador e de 4 ingredientes, confira.
  7. Receita de Torta gelada de Oreo: a bolacha Oreo é bem popular, porque é realmente muito gostosa. Isso rende várias receitas com essa bolacha, e a ideia é aqui é fazer uma deliciosa torta gelada, misturando os ingredientes no liquidificador. Para pegar consistência, ela deve ficar um dia inteiro na geladeira, antes de ser consumida. Vale o tempo de espera!
  8. Receita de Açaí com cupuaçu no liquidificador: o segredo dessa sobremesa refrescante, com boa dose de energia e de vitaminas, é bater no liquidificador para dar uma consistência cremosa. O leite condensado é opcional. Consuma bem gelado!
  9. Receita de Sorvete de doce de leite no liquidificador: em apenas 10 minutos, você consegue preparar essa sobremesa com o doce leite, ingrediente típico da Argentina e Uruguai. Basta misturar no liquidificador para obter o resultado. Simples, não?! Confira o passo a passo.
  10. Receita de Pudim gelado de limão: pudim de limão é uma sobremesa bem refrescante, além de simples de preparar. Em apenas 15 minutos e com 4 ingredientes (limão, creme de leite, leite condensado e gelatina), você tem uma sobremesa perfeita para comer após o almoço ou jantar!
20 Sobremesas fáceis de liquidificador - Sobremesas fáceis e geladas no liquidificador

Sobremesas fáceis e cremosas de liquidificador

  1. Receita de Pamonha de milho verde no liquidificador: feita com milho e adoçada com leite condensado, a pamonha é bem fácil de fazer, porque basta misturar os ingredientes no liquidificador, dando um resultado bem cremoso. Pode ser consumida em temperatura ambiente ou quente.
  2. Receita de Bolo queijadinha de liquidificador: com uma textura bem cremosa, esse bolo que leva coco, queijo e leite de coco, é simplesmente delicioso para qualquer hora do dia: café da manhã, lanche da tarde ou de sobremesa após o almoço.
  3. Receita de Maria Mole de liquidificador: Provavelmente, a maria mole deve ter feito parte da sua infância, pois é um típico doce brasileiro. Nessa receita, facilitamos o preparo, usando o liquidificador, que também ajuda a dar uma textura bem cremosa.
  4. Receita de Pudim cremoso de banana prata: o típico pudim cremoso, mas de com um ingrediente pouco incomum e também delicioso: a banana prata! Que tal experimentar um pudim de sabor diferente ?
  5. Receita de Pavê simples de chocolate: você vai precisar de apenas 5 ingredientes para fazer essa sobremesa, que costuma agradar a todos! Nem ao forno precisa levar, mas, é claro, que de um liquidificador você vai precisar! Em 30 minutos, fica pronto, confira o passo a passo.
  6. Receita de Pudim fácil de liquidificador: bem cremoso e com sabor de doce de leite, esse pudim fica irresistível! Os ingredientes são todos misturados no liquidificador e depois basta deixar o tempo necessário no forno. Veja como preparar.
  7. Receita de Bolo de fubá cremoso de liquidificador: o clássico bolo de fubá com queijo, mas na versão cremosa. Ótimo para comer depois do almoço, mas também no café da manhã ou da tarde. É uma sobremesa para todas as horas! O preparado no liquidificador dispensa batedeira, tornando a receita muita mais simples:
  8. Receita de Mousse de ovomaltine: essa receita é bem simples, porque dispensa cocção, e você só vai precisar do liquidificador para ter um mousse bem cremoso! O Ovomaltine vai dar um sabor mais especial do que o mousse tradicional de chocolate, confira o passo a passo.
  9. Receita de Mousse de morango simples de liquidificador: que tal uma sobremesa que leva apenas 10 minutos para ficar pronta?! O melhor de tudo é que o sabor é delicioso! Você só vai precisar de gelatina, leite condensado, creme de leite e morangos.
  10. Receita de Pudim de chocolate fácil no liquidificador: para quem não resiste a chocolate, uma sobremesa sempre que você quiser matar a vontade! Bem simples por ser feito no liquidificador, essa receita leva leite, leite condensado, ovos e cacau em pó ou chocolate em pó. A calda é opcional. Veja só como fazer:
20 Sobremesas fáceis de liquidificador - Sobremesas fáceis e cremosas de liquidificador

Se gostou do artigo 20 Sobremesas fáceis de liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Truques e técnicas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
20 Sobremesas fáceis de liquidificador