Partilhar

Receita de Sobremesa gelado de abacaxi

Por gdoces. Atualizado: 16 dezembro 2020
Receita de Sobremesa gelado de abacaxi

O doce de abacaxi gelado é daquelas sobremesas clássicas que todo o mundo conhece e que vale a pena manter na tradição das famílias e festas. Quando não sabe que comidinha levar em um evento de família, amigos ou igreja, pode apostar que esta receita de sobremesa gelado de abacaxi é uma escolha vencedora!

Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer gelado de abacaxi passo a passo em fotos com ingredientes simples que todos temos em casa: abacaxi, leite condensado, creme de leite, açúcar, água e gelatina de abacaxi. O preparo é bem fácil e o resultado final não tem como ser mais gostoso. Prepare esta receita de gelado de abacaxi com gelatina e delicie todos!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Sobremesa gelado de abacaxi:
Também lhe pode interessar: Sobremesa de abacaxi fácil e rápida
Como fazer Sobremesa gelado de abacaxi:
1

Descasque o abacaxi, corte em pedaços pequenos e reserve. Nesta receita de sobremesa de abacaxi o abacaxi é usado assim mesmo, ao natural.

Dica: Para esta receita você pode usar abacaxi natural ou em lata, como preferir. Se usar abacaxi natural, escolha um abacaxi bem docinho.

Receita de Sobremesa gelado de abacaxi - Passo 1
2

Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o açúcar até obter um creme lisinho e suave. À parte dissolva a gelatina na água quente (não fervente), coloque no liquidificador e bata novamente até misturar bem.

Receita de Sobremesa gelado de abacaxi - Passo 2
3

Monte este doce gelado de abacaxi a seu gosto numa travessa ou em tacinhas individuais, colocando primeiro o creme e depois os pedaços de abacaxi ou misturando o abacaxi no creme. Reserve na geladeira por, no mínimo, 2 horas e pode servir. Bom apetite!

Procurando mais receitas com abacaxi? Veja estas sugestões:

Receita de Sobremesa gelado de abacaxi - Passo 3

Se você gostou da receita de Sobremesa gelado de abacaxi, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Pavê gelado de abacaxi

Outro jeito interessante de servir esta sobremesa de abacaxi é montar ela na travesa como um pavê gelado de abacaxi.

Para isso prepare a receita do jeito indicado e, numa travessa, monte o doce alternando uma camada de creme, uma camada de biscoito de champanhe (o biscoito você deve molhar na calda de abacaxi e retirar rápido) e uma camada de abacaxi picado. Repita o processo de montagem desta sobremesa de abacaxi gelada até terminar em creme e decore com abacaxi em pedaços ou em rodelas bem fininhas. Bom apetite!

Suba a sua foto de Receita de Sobremesa gelado de abacaxi

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Andreia
Onde vai o açúcar?
Equipe TudoReceitas
Oi Andreia, o açúcar vai no passo 2 para bater no liquidificador junto com os demais ingredientes. Faça esta sobremesa de gelado de abacaxi e conte para nós o que você achou!
A sua avaliação:
nelsonn
deliciosa

Receita de Sobremesa gelado de abacaxi
1 de 4
Receita de Sobremesa gelado de abacaxi

Voltar ao topo da página