Partilhar

Receita de Abobrinha empanada no forno crocante

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 23 março 2020
Receita de Abobrinha empanada no forno crocante

São várias as receitas com abobrinha que podemos preparar, sobretudo porque este ingrediente também é válido em cardápios de alimentação saudável, fit e low carb. Neste caso preparei abobrinha no forno crocante empanada com farinha de amêndoas, farinha de rosca e queijo. Ficou uma delícia para servir como petisco ou acompanhamento de uma refeição.

Se você quer saber como fazer esta receita de abobrinha empanada no forno crocante, continue aqui no TudoReceitas porque vou mostrar o passo a passo em fotos. Para empanar usei farinha de amêndoas porque ela confere uma crocância e gostinho ótimos, mas você pode substituir por nozes moídas ou até farinha panko (farinha japonesa para empanar).

Prepare bem facilmente em menos de 30 minutos e delicie-se com este petisco baixo em gordura!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Chips de abobrinha empanadas
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Lave as abobrinhas, corte fora as extremidades e pique em palitinhos ou bastões com mais ou menos o mesmo tamanho, como na foto. Disponha a abobrinha numa tábua de cozinha ou travessa e polvilhe sal.

Dica: Ligue o forno nos 180ºC com calor em cima e em baixo.

Receita de Abobrinha empanada no forno crocante - Passo 1
2

Enquanto isso bata os ovos numa tigela e tempere com um pouco de sal e pimenta. Noutra tigela misture os secos: a farinha de amêndoas, a farinha de rosca, o queijo, os oréganos e pimenta do reino a gosto.

Dica: Se você quiser pode substituir a farinha de amêndoas por nozes moídas ou até farinha panko (farinha japonesa para empanar).

Receita de Abobrinha empanada no forno crocante - Passo 2
3

Passe cada pedaço de abobrinha pelos ovos batidos, depois pelos ingredientes secos. Coloque num tabuleiro de forno forrado com papel manteiga.

Dica: Seque as abobrinhas com papel toalha antes de passar no ovo, assim será mais fácil empanar.

Receita de Abobrinha empanada no forno crocante - Passo 3
4

Asse a abobrinha crocante no forno nos 180ºC durante 15 minutos ou até ficar douradinha. Retire, deixe esfriar por uns segundinhos e sirva simples assim ou acompanhada de maionese. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de legumes empanados no forno? Veja estas sugestões:

Dica: Se o seu forno for ventilado, ligue essa opção na hora de assar a abobrinha. Se não, asse ela com a porta ligeiramente aberta (prenda, por exemplo, uma colher de pau na ranhura da porta).

Receita de Abobrinha empanada no forno crocante - Passo 4

Se você gostou da receita de Abobrinha empanada no forno crocante, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.

Abobrinha empanada na AirFryer

Esta receita de abobrinha empanada também pode ser preparada na AirFryer, do mesmo jeito que ela é feita no forno. Para fazer abobrinha empanada na AirFryer corte a abobrinha e empane como indicado acima e disponha alguns pedaços no cesto da AirFryer (apenas o suficiente para não sobrepor). Asse nos 180ºC por 15-20 minutos e, se necessário, vire os pedaços de abobrinha a meio do tempo, para dourar de todos os lados.

Suba a sua foto de Receita de Abobrinha empanada no forno crocante

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Abobrinha empanada no forno crocante

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Abobrinha empanada no forno crocante
1 de 5
Receita de Abobrinha empanada no forno crocante

Voltar ao topo da página