Arroz com frutos do mar

Receita de Arroz de marisco - receita portuguesa

Receita de Arroz de marisco - receita portuguesa

Já ouviu falar no arroz de marisco português? Ele é uma das 7 maravilhas da gastronomia portuguesa, um prato muito tradicional da cozinha portuguesa, típico das zonas costeiras e preparado com uma grande variedade de frutos do mar: camarão, mexilhão, surimi, vôngole, entre outros). O arroz de marisco português também pode incluir pedaços de peixe, geralmente tamboril, de forma a deixar ele mais completo e nutritivo.

Aqui no TudoReceitas compartilho com você como fazer arroz de marisco - receita portuguesa - que vai deixar todos salivando e com vontade de repetir! Confira o passo a passo em fotos desta receita de arroz de marisco simples e rápido e experimente aí na sua casa, é um prato ótimo para receber amigos e família!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas de Portugal
Ingredientes para fazer Arroz de marisco - receita portuguesa:
Também lhe pode interessar: Arroz de frutos do mar
Como fazer Arroz de marisco - receita portuguesa:
1

Leve ao fogo uma panela grande com um fio de azeite. Coloque o alho e a cebola picados, refogue até dourar e junte os mariscos. Polvilhe sal e pimenta e salteie os mariscos por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Adicione o vinho branco e deixe ferver por 1 minuto, para eliminar o álcool.

Dica: Adicione também 1-2 folhas de louro para conferir um gostinho especial no seu arros de frutos do mar.

Receita de Arroz de marisco - receita portuguesa - Passo 1
2

Retire os mariscos para um prato e reserve. Coloque o arroz na panela e refogue o arroz por 1 minuto, até os grãos ficarem transparentes. Acrescente os tomates pelados, cubra com o caldo de peixe ou caldo de camarão e deixe cozinhar por uns 20 minutos ou até o arroz ficar pronto.

Dica: Não aconselhamos cozinhar os mariscos junto com o arroz porque eles ficarão com consistência borrachuda ou desfazendo. No lugar do caldo você pode colocar 2 litros de água com 2 tabletes de caldo de peixe ou de camarão dissolvido nela.

Receita de Arroz de marisco - receita portuguesa - Passo 2
3

Corrija o sal e a pimenta e volte com os mariscos na panela. Misture e deixe no fogo por mais 2-3 minutos, para esquentar os mariscos.

Dica: Se o arroz estive seco coloque mais um pouco de caldo ou de água.

Receita de Arroz de marisco - receita portuguesa - Passo 3
4

Sirva em seguida esta maravilhosa receita de marisco com arroz à portuguesa, se quiser polvilhando com um pouco de parmesão ralado. Experimente e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas portuguesas? Confira estas sugestões:

Receita de Arroz de marisco - receita portuguesa - Passo 4

Se você gostou da receita de Arroz de marisco - receita portuguesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com frutos do mar. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.

Suba a sua foto de Receita de Arroz de marisco - receita portuguesa

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Jose Renato
Uma delicia
A sua avaliação:
João
Lamento informar mas essa receita não reflete o que é o arroz de marisco tradicional. a técnica de preparação não é essa, faltam ingredientes como pimento e coentros e NUNCA por nunca leva queijo ralado... mds. Se precisarem de dicas posso ajudar.
1 de 5
Receita de Arroz de marisco - receita portuguesa