Bacalhau

Receita de Bacalhau à milanesa fácil

 
Montse Morote Ortega
Por Montse Morote Ortega. 8 março 2021
Receita de Bacalhau à milanesa fácil

A cultura portuguesa diz que existem 1001 maneiras de cozinhar bacalhau, por isso sempre há receitas de bacalhau para descobrir! Neste caso compartilhamos aqui no TudoReceitas uma receita de bacalhau à milanesa fácil, também tradicional da Andaluzia e de Madrid, onde é chamada de 'pavías de bacalao'.

Nesta receita, os pedaços de bacalhau sem pele e sem espinhos são envolvidos numa massa de farinha, ovos, fermento e cerveja (chamada de 'polme') para depois fritar em óleo quente. O resultado é semelhante a iscas de peixe que você poderá servir como petisco ou refeição principal e que com certeza vai agradar a toda a família, crianças incluídas!

Se já ficou com água na boca e vontade de preparar esta receita de bacalhau empanado e frito, continue aqui no TudoReceitas e confira o passo a passo em fotos!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Frito

Ingredientes para fazer Bacalhau à milanesa fácil:

Também lhe pode interessar: Macarronada de bacalhau fácil

Como fazer Bacalhau à milanesa fácil:

1

Coloque os ovos, o alho picado e a salsinha numa tigela. Bata bem, para começar preparando a massa (polme) para empanar o bacalhau.

Receita de Bacalhau à milanesa fácil - Passo 1
2

Adicione uma parte da farinha e do fermento e mexa, de preferência com um batedor, para misturar. Adicione a cerveja, o restante da farinha e um pouco de sal. Após misturar muito bem a massa deve ficar cremosa, não muito densa e não muito mole.

Dica: Se preferir preparar esta receita de bacalhau à milanesa sem glúten simplesmente substitua a a farinha de trigo por farinha de arroz, maisena ou farinha de grão de bico.

Receita de Bacalhau à milanesa fácil - Passo 2
3

Coloque uma frigideira com bastante óleo esquentando no fogo médio. Enquanto isso, corte em tiras ou lacas o bacalhau dessalgado e limpo de peles e espinhos e envolva-o bem na massa anterior.

Dica: Para dessalgar o bacalhau, basta enxaguá-lo bem e deixar molho em água, com a pele para cima, na geladeira por 48 horas, trocando a água a cada 6 horas.

Receita de Bacalhau à milanesa fácil - Passo 3
4

Quando o óleo estiver quente, frite as lascas de bacalhau até dourarem de ambos os lados. Aconselho fritar poucos pedaços de bacalhau de cada vez, para evitar que grudem uns nos outros e para manter a temperatura do óleo.

Receita de Bacalhau à milanesa fácil - Passo 4
5

Quando as iscas de bacalhau fritas estiverem douradinhas, retire para um prato com com papel absorvente para escorrer o excesso de óleo. Continue fritando os pedaços de bacalhau empanados na massa.

Receita de Bacalhau à milanesa fácil - Passo 5
6

Estão prontas suas lascas de bacalhau empanado! Sirva enquanto quentes, acompanhando com molho tártaro simples ou, por exemplo, arroz primavera, e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bacalhau fáceis? Veja também como fazer:

Receita de Bacalhau à milanesa fácil - Passo 6

Se você gostou da receita de Bacalhau à milanesa fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau.

Suba a sua foto de Receita de Bacalhau à milanesa fácil

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Bacalhau à milanesa fácil