menu
Partilhar

Receita de Batata recheada com atum no forno

 
Por Montse Morote Ortega. 16 agosto 2021
Receita de Batata recheada com atum no forno

Batatas recheadas com atum: um prato simples e muito completo, além de econômico e prático! Perfeito para preparar no dia-a-dia, para receber convidados e para desfrutar de um jantar rápido e delicioso.

As batatas são um alimento básico que sempre temos em nossa cozinha, pois são econômicas, nutritivas e muito versáteis. Podemos cozinhar a batata de muitas maneiras, sendo as mais populares na versão cozida e amassada em purê. Porém, para variar, vale a pena experimentar a batata recheada e assada no forno, um preparo muito prático que aceita recheios diferentes.

Aqui no TudoReceitas mostramos como fazer batata recheada com atum no forno, um prato muito fácil, feito com apenas 4 ingredientes e que todos vão adorar! Continue lendo para descobrir o preparo passo a passo com fotos.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes para fazer Batata recheada com atum no forno:
Também lhe pode interessar: Batata recheada com frango no forno
Como fazer Batata recheada com atum no forno:
1

Primeiramente lave bem as batatas e leve para cozinhar, sem descascar nem cortar, numa panela com água e um pouco de sal até ficarem macias, mas não desfazendo (20 a 30 minutos). Uma alternativa mais rápida é cozinhar a batata no microondas.

Dica: para saber se as batatas estão prontas, pique-as com um garfo ou faca: se conseguir picar até ao centro, a batata está pronta!

Receita de Batata recheada com atum no forno - Passo 1
2

Depois do passo anterior escorra a água e deixe as batatas esfriarem um pouco. Depois retire a pele ou casca, que sairá bem facilmente.

Dica: pré-aqueça o forno nos 200ºC.

Receita de Batata recheada com atum no forno - Passo 2
3

Com a ajuda de uma colher, abra um orifício na batata e retire uma parte da sua polpa, como na foto, de modo a obter uma "canoa" de batata. Tempere a batata com sal e pimenta a gosto.

Dica: este passo precisa ser realizado com cuidado para não quebrar a batata.

Receita de Batata recheada com atum no forno - Passo 3
4

Coloque a polpa de batata numa tigela e misture o atum escorrido, o molho de tomate e uma parte de queijo ralado.

Dica: se quiser poderá acrescentar outros ingredientes a seu gosto neste passo como, por exemplo, cebola picada ou azeitona.

Receita de Batata recheada com atum no forno - Passo 4
5

Acomode as batatas numa assadeira e recheie-as com a mistura anterior. Cubra com mais queijo ralado e coloque no forno a 200ºC por uns 10-15 minutos, ou até o queijo derreter e dourar.

Dica: prefira usar queijo mussarela, parmesão ou cheddar, que são algumas das melhores variedades de queijo para gratinar.

Receita de Batata recheada com atum no forno - Passo 5
6

Depois do passo anterior estão prontas suas batatas recheadas com atum! Sirva quentes e acompanhadas de, por exemplo, salada juliana ou como complemento de um prato principal. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Não hesite em preparar também estas receitas de batata recheada:

Receita de Batata recheada com atum no forno - Passo 6

Se você gostou da receita de Batata recheada com atum no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata.

Suba a sua foto de Receita de Batata recheada com atum no forno

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Batata recheada com atum no forno
1 de 7
Receita de Batata recheada com atum no forno

Voltar ao topo da página