Berinjela

Receita de Berinjela à milanesa frita: como fazer

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 29 março 2022
Receita de Berinjela à milanesa frita: como fazer

De todas as formas de consumir berinjela, essa sem dúvidas é uma das mais gostosas! A casquinha crocante e o interior macio são o segredo desta receita de berinjela à milanesa - e tornam o prato muito saboroso. O gosto da berinjela fica bem suave, por isso, quem diz não gostar de berinjela facilmente vai se render a esta opção de entradinha.

Você pode estar se perguntando como fazer berinjela à milanesa frita desta forma, mas a verdade é que esta é uma receita é bem simples, mas vale a pena conhecer o truque para eliminar o gosto amargo que, por vezes, alguns paladares mais apurados detectam no legume. Para isso, basta sal e alguns minutinhos extra. Depois, basta secar a berinjela, empanar e fritar em óleo quente até ficar douradinha e crocante.

Vamos conhecer o passo a passo em fotos de como fazer berinjela à milanesa? Continue aqui no TudoReceitas e prepare logo esta entradinha ou acompanhamento gostoso.

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Frito

Ingredientes para fazer Berinjela à milanesa frita: como fazer:

Também lhe pode interessar: Berinjela frita à milanesa

Como fazer Berinjela à milanesa frita: como fazer:

1

Primeiramente lave ou higienize a berinjela e corte fora as pontas. Depois, corte o legume em rodelas com 1 cm de espessura ou um pouco menos.

Dica: Dica: fique atento para não cortar as berinjela em rodelas muito finas, pois elas poderão desmanchar, e nem muito grossas, para que a berinjela não permaneça crua depois de fritar.

Receita de Berinjela à milanesa frita: como fazer - Passo 1
2

Disponha as rodelas de berinjela num escorredor e polvilhe sal grosso nelas - não precisa muita quantidade de sal, apenas uma pitada de sal. Reserve por 10-15 minutos ou até você observar que o sal derreteu e a berinjela soltou algum líquido.

Dica: Dica especial: salgar a berinjela desse jeito é um truque para evitar o gosto amargo nela!

Receita de Berinjela à milanesa frita: como fazer - Passo 2
3

Após esse tempo, seque cada uma das rodelas de berinjela com papel toalha, pressionando ligeiramente.

Dica: Dica: não precisa voltar a temperar com sal, pois as rodelas de berinjela já estarão no ponto certo

Receita de Berinjela à milanesa frita: como fazer - Passo 3
4

Esquente o óleo no fogo alto e, enquanto isso, prepare os ingredientes para empanar: numa tigela bata os dois ovos temperados com um pouco de sal e pimenta até espumarem. Em outra tigela coloque a farinha de rosca que pode ser temperada com um pouco de orégano, se você quiser.

Dica: Dica: A berinjela foi frita em óleo vegetal de girassol, mas o óleo de canola ou óleo de amendoim, por exemplo, também são opções válidas.

Receita de Berinjela à milanesa frita: como fazer - Passo 4
5

Envolva uma das rodelas de berinjela nos ovos batidos, deixe escorrer um pouco e depois passe na farinha de rosca, pressionando ligeiramente. Volte a envolver nos ovos batidos e novamente na farinha de rosca para garantir uma crosta bem crocante! Faça isso com toda a berinjela.

Dica: Dica: use um garfo para manusear as rodelas de berinjela, assim será mais fácil empanar!

Receita de Berinjela à milanesa frita: como fazer - Passo 5
6

Quando o óleo estiver bem quente, mas não fervendo, coloque a berinjela empanada para fritar. Deixe por 2-3 minutos, virando a meio do tempo, ou até ficar douradinha de ambos os lados.

Dica: Dica: frite apenas 3 a 5 rodelas de berinjela de cada vez, para evitar que grudem umas das noutras.

Receita de Berinjela à milanesa frita: como fazer - Passo 6
7

Depois de fritar, retire a berinjela e coloque em uma assadeira com papel toalha para absorver o excesso de óleo e, assim, conseguir uma berinjela à milanesa mais sequinha.

Receita de Berinjela à milanesa frita: como fazer - Passo 7
8

Está pronta a sua berinjela à milanesa frita! Um jeito bem gostoso de consumir esse legume e que combina como acompanhamento para diversos pratos. Experimente e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Receita de Berinjela à milanesa frita: como fazer - Passo 8

Se você gostou da receita de Berinjela à milanesa frita: como fazer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.

Suba a sua foto de Receita de Berinjela à milanesa frita: como fazer

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Berinjela à milanesa frita: como fazer