Partilhar

Receita de Berinjela frita bem sequinha

 
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 4 junho 2019
Receita de Berinjela frita bem sequinha

A berinjela é um dos legumes mais benéficos para nosso organismo e também muito versátil na cozinha. Você pode fazer berinjela refogada, assada, frita, na grelha, entre tantas outras opções. Minha receita de berinjela predileta é de berinjela frita bem sequinha e crocante, do jeito que ensino a fazer aqui no TudoReceitas!

Continue aqui no portal para saber como fazer como fazer berinjela empanada e frita sem deixar ela murcha nem gordurosa. Compartilho com você algumas dicas e truques que super funcionam, por isso não deixe de conferir atentamente o passo a passo em fotos e preparar essa berinjela frita crocante aí na sua casa!

A lista de ingredientes é bem curta e o modo de preparo é simples, mesmo para quem não sabe como fazer berinjela. Confira e experimente hoje mesmo.

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Lave as berinjelas, retire os topos e corte em fatias nem muito grossas nem muito finas. Coloque as fatias numa tigela com água até cobrir e com o sal dissolvido nela e deixe por 30 minutos - esse é um truque válido para quem não sabe como tirar o amargo da berinjela.

Dica: O ideal é que as fatias de berinjela tenham entre 2 a 3 mm de espessura.

Receita de Berinjela frita bem sequinha - Passo 1
2

Após o tempo indicado escorra a água e seque as fatias de berinjela com papel absorvente. Coloque o óleo para esquentar e prepare os ingredientes para fazer a berinjela à milanesa: numa tigela coloque os ovos e bata, noutra tigela coloque a farinha de trigo e noutra tigela coloque a farinha de rosca.

Dica: Se você quiser pode adicionar alguns temperos na farinha de trigo ou na farinha de rosca: queijo parmesão ralado, pimenta do reino, oréganos, etc.

Receita de Berinjela frita bem sequinha - Passo 2
3

Passe cada uma das fatias de berinjela primeiramente pela farinha, pressionando bem para grudar, depois pelo ovo batido, deixando escorrer o excesso, e seguidamente pela farinha de rosca, pressionando novamente. Coloque as berinjelas fritando quando o óleo estiver quente.

Dica: Para que a berinjela fique mais crocante reserve-a por 30 minutos na geladeira após empanar com todos os ingredientes. Só então esquente o óleo e coloque fritando. Você saberá que o óleo está na temperatura certa quando polvilhar um pouco de farinha de rosca nele e a farinha começar borbulhando.

Receita de Berinjela frita bem sequinha - Passo 3
4

Após fritar as berinjelas retire-as para um prato com papel absorvente e deixe escorrer um pouco o excesso de óleo. Sirva em seguida, pois estarão crocantes enquanto se mantiverem quentes, e diga nos comentários o que você achou desta receita de berinjela frita à milanesa!

Procurando mais receitas com berinjela? Veja estas sugestões:

Receita de Berinjela frita bem sequinha - Passo 4

Se você gostou da receita de Berinjela frita bem sequinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.

Suba a sua foto de Receita de Berinjela frita bem sequinha

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Berinjela frita bem sequinha

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Berinjela frita bem sequinha
1 de 5
Receita de Berinjela frita bem sequinha

Voltar ao topo da página