Partilhar

Receita de Berinjela recheada no microondas

 
Por Montse Morote Ortega. 25 setembro 2020
Receita de Berinjela recheada no microondas

Quer saber como fazer berinjela recheada de um jeito bem prático e rápido sem forno? Esta receita de berinjela no microondas é um prato simples e rápido de preparar para o seu dia a dia. Neste caso usei um recheio de atum muito fácil de fazer enquanto as berinjelas estão cozinhando, mas também poderia ser de frango, carne moída ou outra opção.

Esta receita de berinjela recheada no microondas é perfeita para um dia em que temos que preparar algo rapidamente ou com antecedência. Pode acompanhar simplesmente com uma salada e está garantida uma refeição rápida, nutritiva e saciante para toda a família!

Continue aqui no TudoReceitas e prepare logo esta receita de berinjela de microondas que vai deixar você rendido, confira abaixo o passo a passo em fotos.

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No micro-ondas
Ingredientes para fazer Berinjela recheada no microondas:
Também lhe pode interessar: Caponata de berinjela no microondas
Como fazer Berinjela recheada no microondas:
1

Coloque os ovos para cozer numa panela com água no fogão ou no microondas - clique para ver como fazer ovo no microondas. Enquanto isso, lave as berinjelas, corte-as longitudinalmente e coloque-as em um prato que possa ir no microondas. Polvilhe um pouco de sal, regue com um fio de azeite e leve as berinjelas para cozinhar com tampa por 12 minutos na potência máxima do microondas. (900 W).

Dica: Faça alguns cortes na polpa das berinjelas, para que cozinhem mais depressa e para que seja mais fácil retirar a polpa. mais tarde.

Receita de Berinjela recheada no microondas - Passo 1
2

À parte coloque o atum escorrido num recipiente e adicione os ovos picados. Misture.

Dica: Se quiser poderá completar este recheio de berinjela com ervas aromáticas, como oréganos ou salsinha, ou adicionar algum tempero, como pimenta do reino.

Receita de Berinjela recheada no microondas - Passo 2
3

Retire as berinjelas do microondas quando estiverem prontas e deixe esfriar um pouco. Depois retire a polpa e pique em pedacinhos.

Receita de Berinjela recheada no microondas - Passo 3
4

Adicione a polpa de berinjela na tigela com o atum e os ovos cozidos e junte também o molho de tomate. Mexa e misture bem. Se necessário, coloque também uma pitada de sal.

Dica: A quantidade de molho de tomate é a gosto, adicione o suficiente até ficar cremoso.

Receita de Berinjela recheada no microondas - Passo 4
5

Coloque as berinjelas num refratário que você usaria no forno (ele será válido também para o microondas, desde que não seja de inox) e coloque a mistura de atum nas berinjelas, pressionando com uma colher para deixar compacta. Coloque também um pouco de queijo ralado, para conseguir uma berinjela recheada gratinada.

Receita de Berinjela recheada no microondas - Passo 5
6

Leve ao microondas para esquentar o recheio e derreter o queijo. Para isso, o ideal será usar a função 'Grill' do microondas mas, se o seu não tiver, esquente por 5 minutos na potência média (aproximadamente 600 W). Retire a berinjela do microondas quando o queijo estiver derretido.

Receita de Berinjela recheada no microondas - Passo 6
7

Está pronta sua berinjela no microondas fácil! Deixe esfriar um pouco e sirva em seguida acompanhado com, por exemplo, uma saladinha ou batata palha. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de berinjela? Veja como fazer:

Receita de Berinjela recheada no microondas - Passo 7

Se você gostou da receita de Berinjela recheada no microondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.

Suba a sua foto de Receita de Berinjela recheada no microondas

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Berinjela recheada no microondas
1 de 8
Receita de Berinjela recheada no microondas

Voltar ao topo da página