Receita de Biscoito de amêndoas bem simples

Receita de Biscoito de amêndoas bem simples

Esses biscoitinhos são os biscoitos mais simples da vida! Literalmente apenas dois ingredientes, sem glúten, sem lactose, sem açúcar e esforço mínimo: não tem desculpa para não fazer! Bateu aquela vontade de creck creck com docinho, vai com esse biscoitinho. Já fiz eles com cobertura para uma festa e ficaram lindos! Fiz formato de coração, mas pode ter o formato que você quiser. Quer saber como fazer? Tudo explicado logo abaixo aqui nesta receita de biscoito de amêndoas bem simples que compartilho no TudoReceitas!

6 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoito de amêndoas bem simples:
1

Misture os dois ingredientes e amasse bem, até formar uma massa homogênea.

2

Faça uma bola, passe em papel manteiga e leve para a geladeira por 15 minutos.

3

Coloque a massa deste biscoito de amêndoas bem simples entre 2 folhas de papel manteiga e abra com o auxílio de um rolo de macarrão. Deixe a massa bem fininha para os biscoitos ficarem crocantes.

4

Corte no formato que preferir e arrume os biscoitos numa assadeira forrada com papel manteiga. Asse em forno a 180°C por mais ou menos 10/13 minutos, até começarem a dourar nas laterais e o centro ainda estiver meio molinho.

5

Deixe os biscoitos de amêndoas bem simples esfriando sobre uma grade (é nesse momento que eles vão endurecer e ficar super crocantes) e estão prontos! Delicie-se com esta receita muito fácil e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de biscoito sem glúten? Confira estas sugestões:

  • Biscoito doce com farinha de arroz;
  • Biscotti italiano;
  • Biscoitos de aveia sem glúten e sem lactose.

Se você gostou da receita de Biscoito de amêndoas bem simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.