Partilhar

Receita de Biscoito de espelta

 
Por Isabel Rescalvo. 20 agosto 2020
Receita de Biscoito de espelta

A espelta é um cereal primitivo e seu valor nutricional é comparável ao da aveia. É rica em proteínas, carboidratos, sais minerais e vitaminas como A, B e C e magnésio, fósforo, ferro e potássio. É um aliado na luta contra o colesterol ruim e regula o metabolismo, razão pela qual a farinha de espelta é muito mais digerível do que o trigo comum. Pensando nisso, aqui no TudoReceitas propomos uma receita simples de biscoitos saudáveis de espelta para que você possa apreciá-los em casa!

Para deixar esta receita de biscoito de espelta mais apetitosa finalizamos com uma cobertura de chocolate amargo, que lhes dará o toque doce final perfeito para se tornarem um lanche saudável! Em pouco tempo você saberá como fazer biscoitos de espelta sem açúcar e poderá apreciá-los no café da manhã ou no café da tarde. Confira abaixo a receita passo a passo e experimente!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes para fazer Biscoito de espelta:
Também lhe pode interessar: Biscoito amanteigado de goiabada
Como fazer Biscoito de espelta:
1

Coloque em uma tigela a farinha integral de espelta, a amêndoa moída, o açúcar ou rapadura e a manteiga gelada cortada em pedaços. Amasse com as mãos, para desfazer a manteiga e misturá-la com o resto dos ingredientes. O resultado deverá ser uma mistura tipo farofa doce.

Receita de Biscoito de espelta - Passo 1
2

Quebre o ovo no centro e amasse com as mãos até obter uma mistura homogênea.

Dica: Não amasse demasiado, apenas o suficiente para integrar todos os ingredientes.

Receita de Biscoito de espelta - Passo 2
3

Forme uma bola com a massa do biscoito de espelta, embrulhe em plástico filme e armazene na geladeira por 30 minutos - isso vai ajudar a que a massa fique mais firme e fácil de abrir com o rolo.

Receita de Biscoito de espelta - Passo 3
4

Pré-aqueça o forno a 180ºC (forno médio). Polvilhe farinha de espelta numa bancada de trabalho e no rolo da massa. Retire o plástico filme da massa, coloque-a na bancada, polvilhe um pouco de farinha e abra-a com o rolo. Use um cortador de biscoitos redondo para moldar os biscoitos.

Dica: Depois de cortar os biscoitos, amasse novamente a massa e repita o processo de polvilhar farinha, abrir e cortar até ter terminado toda a massa.

Receita de Biscoito de espelta - Passo 4
5

Forre uma bandeja com papel manteiga e disponha os biscoitos de espelta, afastados uns dos outros. Asse no forno nos 180ºC, com calor em cima e em baixo, por 10 minutos ou até que os biscoitos fiquem um pouco dourados nas beiradas.

Receita de Biscoito de espelta - Passo 5
6

Depois de assar, retire os biscoitos e deixe esfriar em uma grelha, como na foto - isso ajuda a que fiquem mais crocantes!

Dica: Cuidado na hora de manusear os biscoitos porque, além de estarem bem quentes, estão muito macios e poderão desmanchar.

Receita de Biscoito de espelta - Passo 6
7

Pique o chocolate amargo com pedaços e derreta no microondas até que fique líquido. Com um garfo, faça fios finos de chocolate sobre as bolachas de espelta, como na foto.

Receita de Biscoito de espelta - Passo 7
8

Deixe esfriar seus biscoitos de espelta e armazene em um pote fechado, para que não fiquem moles. Espero que goste desta receita de biscoito saudável! Diga nos comentários se você preparou e veja também esta receita com espelta: pão de espelta integral.

Procurando mais receitas com farinha integral? Veja como fazer:

Receita de Biscoito de espelta - Passo 8

Se você gostou da receita de Biscoito de espelta, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolachas.

Suba a sua foto de Receita de Biscoito de espelta

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Biscoito de espelta
1 de 9
Receita de Biscoito de espelta

Voltar ao topo da página