Partilhar

Receita de Bolo de batata doce fit

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 27 agosto 2018
Receita de Bolo de batata doce fit

Quem disse que um bolo apetitoso não pode ser saudável? Pode sim! Este bolo com batata doce que apresentamos no TudoReceitas é uma delícia sem glúten, sem leite e sem açúcar refinado. Em seu preparo vai farinha de coco, polvilho doce, tâmaras, açúcar de coco e várias especiarias que conferem um sabor inconfundível! A massa fica consistente, levemente úmida e muito saborosa, por isso não deixe de preparar esta receita de bolo de batata doce fit que vai surpreender todos aí em casa.

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Bolo de cacau fit
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por bater a manteiga com o açúcar de coco até virar um creme suave.

Dica: Se você preferir pode substituir o açúcar de coco por duas colheres de sopa rasas de açúcar mascavo.

Receita de Bolo de batata doce fit - Passo 1
2

Num processador bata as tâmaras sem caroço até virarem uma pasta mais ou menos homogênea, acrescente a batata doce e volte a bater. Adicione essa pasta à mistura de manteiga e açúcar e bata até incorporar bem.

Dica: Para que seja mais fácil bater as tâmaras coloque-as de molho em água quente por 30 minutos antes de preparar esta receita.

Receita de Bolo de batata doce fit - Passo 2
3

Numa tigela à parte misture os ingredientes secos desta receita de bolo de batata doce fácil: a farinha de coco, o polvilho, a canela, a noz moscada, o gengibre, o sal e o bicarbonato de sódio.

Receita de Bolo de batata doce fit - Passo 3
4

Adicione um ovo à massa do bolo de batata doce fit e também 1/3 da mistura dos secos do passo anterior. Bata até incorporar, junte outro ovo e mais um pouco dos secos, bata novamente e repita com o último ovo e os secos restantes. O resultado será uma massa consistente e um pouco espessa.

Dica: É importante adicionar estes ingredientes pouco a pouco para que não se formem grumos.

Receita de Bolo de batata doce fit - Passo 4
5

Finalmente unte e enfarinhe uma forma de bolo pequena (eu usei uma de 20 cm) e coloque nela a massa deste bolo fit, espalhando com uma colher ou espátula. Bata com a forma na bancada, para que a massa fique compacta e sem ar no meio, e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 35-40 minutos.

Receita de Bolo de batata doce fit - Passo 5
6

Depois de assar o bolo de batata doce fit retire-o do forno e deixe esfriar por completo antes de desenformar (caso contrário ele irá desmanchar). Derreta o chocolate no microondas, jogue sobre o bolo e polvilhe coco ralado. Prontinho para deliciar todos! Prove e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas fitness com batata doce? Confira estas sugestões:

Bom apetite!

Receita de Bolo de batata doce fit - Passo 6

Se você gostou da receita de Bolo de batata doce fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de batata doce fit

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo de batata doce fit

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
marisilva
Hummm amei essa receita!

Receita de Bolo de batata doce fit
1 de 7
Receita de Bolo de batata doce fit

Voltar ao topo da página