Bolos simples

Receita de Bolo caçarola italiana

 
Andréa Porto
Por Andréa Porto, Colaboradora. 16 dezembro 2020
Receita de Bolo caçarola italiana

O bolo caçarola italiana é delicioso, possui uma cremosidade e uma textura que lembram o pudim! Pode ser considerado como uma sobremesa, por ser um doce em forma de bolo, e fica perfeito num lanche ou no café da manhã! Esse bolo costuma ser vendido em algumas padarias e possui várias versões derivadas da original!

Nesta versão que apresentaremos para vocês, teremos um bolo feito no liquidificador, bem molhado e cremoso, feito com leite, ovos, manteiga, queijo parmesão ralado e coco (que pode ser opcional) e um pouco de farinha de trigo.

Quer saber como fazer bolo caçarola fácil com sabor irresistível? Então, não deixe de acompanhar a receita de bolo caçarola italiana completa aqui no TudoReceitas!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas italianas

Ingredientes para fazer Bolo caçarola italiana:

Também lhe pode interessar: Bolo zero açúcar

Como fazer Bolo caçarola italiana:

1

Pré aqueça o forno a 180-200 graus. Unte e enfarinhe uma forma de 20 cm (ou 18 cm) com manteiga e farinha de trigo (se preferir, polvilhe açúcar no lugar da farinha de trigo). Separe todos os ingredientes para facilitar a execução da receita e assegurar que o bolo asse corretamente.

Dica: Em algumas versões da receita, a massa do bolo é assada numa forma com caramelo no fundo e levado para assar em banho maria como fazemos com o pudim.

Receita de Bolo caçarola italiana - Passo 1
2

Bata no liquidificador todos os ingredientes do bolo, com exceção do fermento em pó, até que a massa fique lisa e homogênea.

Dica: Caso não queira incluir o coco ralado na receita dobre a quantidade de queijo ralado.

Receita de Bolo caçarola italiana - Passo 2
3

Acrescente o fermento em pó e bata ligeiramente até incorporar à massa.

Receita de Bolo caçarola italiana - Passo 3
4

Transfira a massa deste bolo cremoso para a forma.

Dica: Se quiser um bolo mais alto, utilize uma forma menor ou com furo central e monitore o tempo de forno pois poderá sofrer variações.

Receita de Bolo caçarola italiana - Passo 4
5

Coloque assando no forno pré aquecido a 180-200 graus por aproximadamente 40 minutos ou até ficar douradinho na superfície e passar no teste do palito, lembrando que o bolo tem consistência mais cremosa.

Receita de Bolo caçarola italiana - Passo 5
6

Seu bolo caçarola italiano está assado e pronto para ser saboreado! Que tal servi-lo junto com um café? Ficará perfeito! Esperamos que tenha apreciado a receita desse bolo delicioso! Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolo cremoso? Veja como fazer:

Receita de Bolo caçarola italiana - Passo 6

Se você gostou da receita de Bolo caçarola italiana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Suba a sua foto de Receita de Bolo caçarola italiana

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Bolo caçarola italiana