Bolos simples

Receita de Bolo de iogurte com amêndoas

 
Letícia Lima
Por Letícia Lima, Redatora e editora no TudoReceitas. 30 novembro 2017
Receita de Bolo de iogurte com amêndoas

O bolo de iogurte é aquele bolo clássico que todas nós já preparamos ou vimos nossas mães e vovós preparar. Talvez por ser um bolo fofinho, fácil e econômico que se tornou tão popular: você não precisa de muitos ingredientes nem de cozinhar bem para preparar este bolinho! Nesta receita do TudoReceitas conferimos ao bolo de iogurte um gostinho ainda mais especial ao adicionar-lhe amêndoa. Quer provar? Confira abaixo todos os detalhes esta receita de bolo de iogurte com amêndoas do TudoReceitas e delicie-se no lanche da tarde.

4 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Bolo de iogurte com amêndoas:

Também lhe pode interessar: Bolo de iogurte fofíssimo de liquidificador

Como fazer Bolo de iogurte com amêndoas:

1

Para fazer este bolo fácil de iogurte e amêndoas comece por ligar o forno a 160ºC e tostar metade das amêndoas por 10 minutos. Depois disso pique as amêndoas tostadas e bata no liquidificador ou processador de alimentos as amêndoas restantes, até virarem farinha.

Receita de Bolo de iogurte com amêndoas - Passo 1
2

Bata as gemas com o açúcar, adicione o azeite pouco a pouco, o iogurte e o licor. Depois de misturar bem estes ingredientes adicione a farinha de amêndoas.

Dica: Leve o licor a fogo para eliminar o álcool e reduzir um pouco.

Receita de Bolo de iogurte com amêndoas - Passo 2
3

Em seguida bata as claras dos ovos em ponto neve e incorpore delicadamente no creme anterior. Adicione agora a farinha peneirada, o sal, o fermento e as amêndoas tostadas e picadas.

Receita de Bolo de iogurte com amêndoas - Passo 3
4

Finalmente coloque a massa do bolo de iogurte em uma forma de silicone ou forma untada e enfarinhada. Leve a assar no forno a 180ºC por 40 minutos ou até passar no teste do palito.

Receita de Bolo de iogurte com amêndoas - Passo 4
5

Seu bolo de iogurte com amêndoas está pronto! Deixe esfriar um pouco antes de desenformar e sirva acompanhado de um cházinho ou café. Esperamos seus comentários com o que achou deste bolo caseiro.

Se procura mais receitas deste gênero experimente também fazer bolo simples com essência de baunilha, pão de ló fofinho e bolo de laranja fofinho. Bom apetite!

Receita de Bolo de iogurte com amêndoas - Passo 5

Se você gostou da receita de Bolo de iogurte com amêndoas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de iogurte com amêndoas

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Bolo de iogurte com amêndoas