Bolos sem glúten

Receita de Bolo de mandioca crua ralada

Receita de Bolo de mandioca crua ralada

O bolo de mandioca é um dos bolos tradicionais brasileiros mais gostosos, não é mesmo? Dependendo se você prepara com mandioca crua ou cozida, se acrescenta farinha ou não, o resultado pode ser um bolo de mandioca cremoso ou bolo de mandioca fofinho.

Neste caso a receita é de bolo de mandioca cremoso e sem trigo, o que significa que é um bolo sem glúten também. Para ajudar à cremosidade vai também leite de coco. Confira abaixo como fazer bolo de mandioca crua ralada do jeito tradicional para terminar uma refeição do melhor jeito!

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Bolo de mandioca crua ralada:

Também lhe pode interessar: Bombocado de mandioca crua

Como fazer Bolo de mandioca crua ralada:

1

Descasque a mandioca, rale em ralo fino e coloque-a em uma vasilha espaçosa. Cubra com água, enxague, coloque a mistura em um pano alvejado, torça e reserve a mandioca crua ralada.

Receita de Bolo de mandioca crua ralada - Passo 1
2

Em um bowl coloque os ovos e, com o auxílio de um fouet, bata até espumar. Adicione o açúcar e a margarina, continue batendo, acrescente a essência de baunilha e o sal e volte a bater para misturar.

Receita de Bolo de mandioca crua ralada - Passo 2
3

Junte a massa da mandioca, misturando sempre, acrescente o leite de coco e volte a misturar. Por fim junte o fermento e bata por uma última vez.

Receita de Bolo de mandioca crua ralada - Passo 3
4

Leve a massa de bolo de mandioca para assar, em forma untada, no forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos, ou até a superfície ficar totalmente dourada.

Receita de Bolo de mandioca crua ralada - Passo 4
5

Retire do forno, espere amornar e, se preferir polvilhe açúcar de confeiteiro ou coco ralado. Aprecie com um bom café e diga nos comentários o que você achou desta receita de bolo de mandioca crua. Bom apetite!

No TudoReceitas temos mais receitas de bolo de mandioca para você descobrir! Confira estas sugestões igualmente gostosas:

Receita de Bolo de mandioca crua ralada - Passo 5

Se você gostou da receita de Bolo de mandioca crua ralada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de mandioca crua ralada

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Gleicy
Vou fazer!
1 de 6
Receita de Bolo de mandioca crua ralada