menu
Partilhar

Receita de Bolo de banana sem farinha e sem açúcar

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 31 julho 2019
Receita de Bolo de banana sem farinha e sem açúcar

Na hora de preparar um bolo, a farinha de trigo, o açúcar e o leite são alguns dos ingredientes indispensáveis. No entanto é possível preparar um bolo sem trigo, sem açúcar e sem leite, você sabia? Basta fazer algumas substituições simples e usar uma fruta bem madura e docinha, como é o caso das bananas.

Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer bolo de banana sem farinha e sem açúcar, um bolo saudável que super resulta e perfeito para uma alimentação fit! Em seu preparo vai somente banana nanica, uva passa ou tâmaras, ovo, óleo, aveia e fermento. Ao ser preparado sem ingredientes refinados e sem leite, este bolo é mais nutritivo e saciante, podendo ser facilmente incluído num cardápio de café da manhã saudável e sem lactose.

Ficou com vontade de saber como fazer bolo de banana com aveia? Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente hoje mesmo!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes para fazer Bolo de banana sem farinha e sem açúcar:
Também lhe pode interessar: Bolo sem farinha e sem açúcar
Como fazer Bolo de banana sem farinha e sem açúcar:
1

No liquidificador bata os ovos com o óleo, as bananas e as uvas passa ou tâmaras descaroçadas até obter uma pasta o mais lisinha possível.

Dica: Para garantir um bolo bem docinho lembre que as bananas devem estar muito maduras, pois quanto mais maduras, mais doce serão.

Receita de Bolo de banana sem farinha e sem açúcar - Passo 1
2

Numa tigela coloque a aveia. Junte a mistura do liquidificador e mexa muito bem com uma colher de pau até conseguir uma massa de bolo fitness sem grumos e ligeiramente densa. Coloque o fermento e mexa levemente.

Dica: Para esta receita você pode usar flocos de aveia finos ou grossos. Não aconselhamos usar farinha de aveia, pois ela é refinada e o bolo não ficará tão gostoso e nutritivo.

Receita de Bolo de banana sem farinha e sem açúcar - Passo 2
3

Transfira a massa desse bolo de banana e aveia para uma forma untada com óleo e forrada com papel manteiga. Leve para assar no forno preaquecido a 200ºC por 35-40 minutos ou até passar no teste do palito - lembrando que o bolo ficará um pouco úmido mesmo após assar bem.

Receita de Bolo de banana sem farinha e sem açúcar - Passo 3
4

Retire o bolo do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar - durante esse tempo ele vai murchar um pouco, isso é normal porque é um bolo sem farinha. Seu bolo de banana fitness está pronto a servir! Acompanhe com, por exemplo, café de cevada, e bom apetite!

Se você gosta de receitas com farinha de aveia, confira também estas sugestões:

Receita de Bolo de banana sem farinha e sem açúcar - Passo 4

Se você gostou da receita de Bolo de banana sem farinha e sem açúcar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de banana sem farinha e sem açúcar

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Fernanda
Muito prático, saudável e saboroso, alem da banana batida coloquei algumas rodelas de banana pelo meio, todos gostaram. Obrigado.
Equipe TudoReceitas
Olá, Fernanda. Ficamos felizes em saber que você gostou da receita!
Um abraço da equipe do TudoReceitas!
A sua avaliação:
Dirce Sales
Receita maravilhosa! O bolo fica macio e saboroso. Amei!
Sara Silva
Oi Dirce, que bom que você gostou da nossa receita de bolo de banana sem farinha e sem açúcar! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões.
Receita de Bolo de banana sem farinha e sem açúcar
1 de 5
Receita de Bolo de banana sem farinha e sem açúcar

Voltar ao topo da página