Partilhar

Receita de Brigadeiro no copinho

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 19 março 2019
Receita de Brigadeiro no copinho

O que pode ser melhor que brigadeiro? Um duo de brigadeiros, com brigadeiro mole de chocolate ao leite e brigadeiro de chocolate branco! Neste caso os brigadeiros são servidos no copinho, uma excelente opção de sobremesa para festa que com certeza vai impressionar os seus convidados.

Veja abaixo todos os detalhes de como fazer brigadeiro de copinho para festa infantil de um jeito bem fácil e gostoso. Você pode colocar um sabor de brigadeiro em cada copinho ou servir junto, como eu fiz. Os copinhos de brigadeiro ficam bem bonitinhos perfeitos para completar a mesa dos doces.

Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer brigadeiro de copinho e experimente!

10 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o brigadeiro de chocolate ao leite:
  • Para o brigadeiro branco:
Também lhe pode interessar: Receita de Brigadeiro de copinho
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque numa panela o leite condensado e a manteiga respetivos ao brigadeiro de chocolate ao leite e leve ao fogo médio para baixo. Fique mexendo por 5 minutos ou até a mistura ficar espessa e desgrudar do fundo da panela, como na foto.

Receita de Brigadeiro no copinho - Passo 1
2

Nesse momento retire do fogo e coloque o chocolate picado e o creme de leite. Mexa para misturar e leve de novo ao fogo, mexendo até o chocolate derreter e a mistura ficar em ponto de brigadeiro mole. Desligue e reserve.

Dica: Se você preferir pode substituir o chocolate ao leite por chocolate meio amargo, assim seu brigadeiro não ficará tão doce.

Receita de Brigadeiro no copinho - Passo 2
3

Prepare o brigadeiro de chocolate branco do mesmo jeito que fez com o brigadeiro anterior e deixe esfriar. Se, após esfiarem, seus brigadeiros ficarem muito espessos coloque mais uma colher de sopa de creme de leite e leve ao fogo até misturar.

Receita de Brigadeiro no copinho - Passo 3
4

Coloque os brigadeiros em copinho de brigadeiro usando uma colher pequena ou um saco de confeiteiro. Decore a gosto e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de docinhos de festa no copinho? Confira estas sugestões deliciosas:

Dica: Se quiser pode colocar um brigadeiro em cada copinho ou os dois juntos no mesmo copinho, como eu fiz. Reserve o doce fora da geladeira, para não perder a cremosidade.

Receita de Brigadeiro no copinho - Passo 4

Se você gostou da receita de Brigadeiro no copinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Brigadeiro no copinho

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Brigadeiro no copinho

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Brigadeiro no copinho
1 de 5
Receita de Brigadeiro no copinho

Voltar ao topo da página