PARTILHAR

Receita de Brócolis e couve flor gratinado vegano

Yana
Por Yana, Blogueira de cozinha. 10 março 2020
Receita de Brócolis e couve flor gratinado vegano

Brócolis e couve flor são dois legumes que vão muito bem juntos! Isso acontece sobretudo porque ambos são um tipo de couve, são fáceis de cozinhar e de incluir em várias receitas, sobretudo em cardápios de alimentação low carb e saudável.

Aqui no TudoReceitas compartilho com você esta receita de brócolis e couve flor gratinado vegano que é diferente do habitual porque o creme usado (molho branco) é preparado somente com ingredientes de origem vegetal. Depois de tudo muito bem envolvido, o preparado vai ao forno para gratinar e o resultado é simplesmente tentador!

Confira abaixo todos os detalhes e prepare logo esta receita de brócolis e couve flor passo a passo em fotos para servir no seu almoço ou jantar.

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes para fazer Brócolis e couve flor gratinado vegano:
Também lhe pode interessar: Brócolis e couve flor gratinado
Como fazer Brócolis e couve flor gratinado vegano:
1

Prepare o molho branco vegano levando ao fogo uma panela com o azeite e a farinha. Fique mexendo e, quando se formarem grumos, adicione a bebida vegetal.

Dica: Existem várias opções de bebida vegetal que você pode usar nesta receita. Eu aconselho a de soja, por ter um sabor neutro, mas você também pode usar bebida de aveia, de arroz, entre outras.

Receita de Brócolis e couve flor gratinado vegano - Passo 1
2

Fique mexendo até que os grumos de farinha se dissolvam completamente no líquido e ele vire um molho branco vegano consistente. Nesse momento tempere a gosto com noz moscada, pimenta e sal.

Receita de Brócolis e couve flor gratinado vegano - Passo 2
3

Separe a couve-flor e o brócolis crus em arvorezinhas, coloque-os em um recipiente que possa ir no forno e cubra-os com o molho preparado no passo anterior.

Dica: Se você quiser pode adicionar queijo ralado vegano. Não precisa cozinhar estes legumes antes de misturar eles com o molho.

Receita de Brócolis e couve flor gratinado vegano - Passo 3
4

Asse o brócolis e couve flor com molho branco vegano a 180°C por 20 minutos e sirva em seguida. Simples assim e muito gostoso! Não hesite em experimentar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas veganas para montar seu cardápio? Veja estas sugestões:

Receita de Brócolis e couve flor gratinado vegano - Passo 4

Se você gostou da receita de Brócolis e couve flor gratinado vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.

Suba a sua foto de Receita de Brócolis e couve flor gratinado vegano

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
ANDREA
Aqui em casa nós adoramos! O molho branco fiz trocando a farinha por 2 colheres de sopa de amido de milho! Ficou espetacular!
A sua avaliação:
Carina
Achei a receita sem sabor. Acho que se não tiver os queijos vegano que foi o meu caso é melhor nem fazer pois não te. Sabores :/
Sara Silva
Oi Carina, você colocou noz moscada e pimenta do reino? Esses temperos também ajudam a conseguir mais sabor nesta receita.
Receita de Brócolis e couve flor gratinado vegano
1 de 5
Receita de Brócolis e couve flor gratinado vegano

Voltar ao topo da página ↑