Partilhar

Receita de Molho branco vegano

 
Por Patti Sunflower, Colaboradora TudoReceitas. Atualizado: 1 abril 2019
Receita de Molho branco vegano

Eu não sou vegana nem vegetariana, mas adoro testar e inventar tudo que é tipo de receitinha. Esse molho saiu num destes testes de cozinha e ficou maravilhoso! Ele fica cremoso e aveludado e, como uso levedura nutricional, ele ganha uma cor linda e um sabor meio queijudo, mesmo não tendo queijo.

Você prepara esta receita de molho branco vegano com praticamente os mesmos ingredientes usados para fazer o molho branco tradicional: "manteiga" (usei manteiga de avocado), farinha de trigo, leite (usei de coco) e temperos a gosto. Eu usei para comer com tortilhas crocantes, mas tenho certeza de que vai super bem com uma bela massa!

Interessou? Então fique aqui no TudoReceitas que vamos te mostrar tudo o que precisa saber para fazer esse molho vegano delicioso e super versátil!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Molho branco
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece derretendo a manteiga vegana numa panela, acrescente a farinha a mexa bem com uma colher de pau, por uns 2 ou 3 minutos, em fogo médio pra baixo.

Dica: Existem outras manteigas vegetais que você pode usar para preparar esta receita: manteiga de coco e manteiga de azeite. Se você for alérgico ao glúten pode usar maisena ou farinha de arroz no lugar da farinha de trigo.

Receita de Molho branco vegano - Passo 1
2

Adicione o leite de coco (de preferência em temperatura ambiente ou até morno, isso ajuda a não empelotar) e mexa bem com um fouet até ficar um molho aveludado e liso, uns 3 minutos.

Dica: Se você não tiver leite de coco caseiro use o de tomar que achamos no mercado, sem açúcar!

Receita de Molho branco vegano - Passo 2
3

Acrescente os temperos (sal, pimenta, noz moscada e levedura nutricional) e mexa bem.

Dica: Se você quiser pode usar outros temperos a seu gosto. No entanto não deixe de fora a levedura nutricional porque, além de ser uma mistura rica em nutrientes, confere um sabor muito gostoso neste molho branco diferente.

Receita de Molho branco vegano - Passo 3
4

Cozinhe por mais 1 minuto e já pode se deliciar com seu molho branco vegano simples! Não hesite em preparar esta receita fácil, saborosa e muito versátil que pode ser usada no preparo de várias receitas. Confira estas sugestões de receitas veganas para servir com este molho branco:

Receita de Molho branco vegano - Passo 4

Se você gostou da receita de Molho branco vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho branco e béchamel.

Suba a sua foto de Receita de Molho branco vegano

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Molho branco vegano

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Molho branco vegano
1 de 5
Receita de Molho branco vegano

Voltar ao topo da página