Caldos

Receita de Caldo de peixe com camarão

 
Larissa Negri
Por Larissa Negri. 1 março 2017
Receita de Caldo de peixe com camarão

O caldo de peixe com camarão é um dos pratos típicos das cidades costeiras do México, isso porque é mais fácil e mais barato a aquisição dos ingredientes, especialmente no estado de Veracruz. O peixe e o camarão juntos agregam muito no sabor do prato. Sua preparação é popular por ser simples, prática, muito rápida e perfeita para uma reunião entre amigos. Confira no TudoReceitas o passo a passo deste delicioso prato mexicano que você vai deixar todo mundo de boca aberta!

10 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Picante, Cozido, Receitas mexicanas

Ingredientes para fazer Caldo de peixe com camarão:

Também lhe pode interessar: Caldo de peixe caseiro

Como fazer Caldo de peixe com camarão:

1

Coloque todos os ingredientes necessários para fazer o caldo de peixe com camarão em um balcão.

Receita de Caldo de peixe com camarão - Passo 1
2

Comece por limpar muito bem as pimentas chile guajillo com água corrente. Em seguida, abra e retire todas as sementes e veias dentro, deixando o interior vazio. Coloque em água quente, suavizando por 5 minutos. Repita o processo com as pimentas chile de árbol.

Receita de Caldo de peixe com camarão - Passo 2
3

Uma vez suavizado o sabor das pimentas, coloque-as em um liquidificador com os dentes de alho, o sal e água. Bata até obter um molho homogêneo e reserve.

Receita de Caldo de peixe com camarão - Passo 3
4

Por outro lado, refogue em uma panela a cebola até que fique transparente.

Receita de Caldo de peixe com camarão - Passo 4
5

Uma vez a cebola transparente, adicione o molho de pimenta do passo anterior e misture um pouco com a cebola. Use um coador para transferir a mistura para uma panela maior, coando enquanto o faz. Adicione bastante água à preparação e esse será o caldo base.

Receita de Caldo de peixe com camarão - Passo 5
6

Ferva esse caldo base para continuar preparando o caldo de peixe com camarão. Adicione as cenouras e deixe cozinhar por 5 minutos.

Receita de Caldo de peixe com camarão - Passo 6
7

Em seguida, adicione a batata, o coentro e os filés de tilápia cortados em pedaços médios. Deixe cozinhar tudo junto, mexendo para integrar bem todos os ingredientes do caldo de peixe com camarão.

Receita de Caldo de peixe com camarão - Passo 7
8

Quando a batata estiver cozida, adicione o camarão (pode ser com ou sem casca, depende do seu gosto), e deixe cozinhar por 4 minutos, aproximadamente.

Receita de Caldo de peixe com camarão - Passo 8
9

Seu caldo de peixe com camarão está pronto para servir! Normalmente se come como uma sopa, então, pode servir ele com um pão torrado com manteiga e alho para acompanhar. É uma receita sabor forte e apimentadp, por isso é sempre bom conferir se seus convidados gostam desse tipo de comida! Quer mais receitas de caldos com peixes ou frutos do mar? Confira:

Faça seu comentário sobre o que achou da receita de caldo e nos envie uma foto do prato pronto! Pode também compartilhar receitas de pratos que gosta, é só publicar em nosso portal! Bom apetite!

Receita de Caldo de peixe com camarão - Passo 9

Se você gostou da receita de Caldo de peixe com camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Suba a sua foto de Receita de Caldo de peixe com camarão

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 10
Receita de Caldo de peixe com camarão