Camarão

Receita de Camarão mexicano

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. Atualizado: 21 janeiro 2020
Receita de Camarão mexicano

O camarão é um ingrediente muito popular para confeccionar os mais variados pratos em todo mundo. Na gastronomia mexicana ele é protagonista de uma das receitas ideais para quem gosta de comida picante: o camarão à la diabla.

Esta receita de camarão mexicano é confeccionada com três tipos de pimentas, cuja a combinação resulta numa explosão de sabor picante. Se você já está salivando, continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer camarão com molho picante passo a passo em fotos. Garantimos que esta receita mexicana de camarão é bem fácil de fazer e surpreenderá todos!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Muito picante, Salteado, Receitas mexicanas

Ingredientes para fazer Camarão mexicano:

Também lhe pode interessar: Camarão empanado com coco

Como fazer Camarão mexicano:

1

Comece por lavar as pimentas e retirar o pedúnculo (a parte verde). Coloque as pimentas fervendo numa panela com água até que estejam macias. Depois escorra e bata as pimentas no liquidificador junto com o molho de tomate. Passe por um coador e reserve esse molho picante.

Dica: Se você quiser um molho menos ardido use somente metade da quantidade de pimentas indicada e retire as sementes delas antes de colocar fervendo.

Receita de Camarão mexicano - Passo 1
2

Pique finamente a cabeça de alho e a cebola. Coloque refogando em uma frigideira ou panela no fogo médio-baixo com a manteiga ou margarina até dourar.

Dica: O refogado confere um gostinho especial no camarão, por isso deixe dourar bem a cebola e os alhos mexendo de vez em quando, para não queimarem.

Receita de Camarão mexicano - Passo 2
3

Depois da cebola dourada, adicione os camarões descascados e misture com a cebola e os alhos. Deixe cozinhar até que adquiram uma cor bem rosada. Nesse momento, coloque o molho de pimentas e tomate e tempere com sal a gosto.

Dica: Aconselhamos manter o rabo do camarão para conferir mais sabor nesta receita e para que seja mais fácil pegar neles se você quiser comer com as mãos.

Receita de Camarão mexicano - Passo 3
4

Deixe o camarão no fogo por mais 1-2 minutos, para pegar o gosto do picante, e está pronto a servir. Deguste esta maravilhosa receita de camarão ao molho ardido como petisco ou entrada e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Gostou desta receita? Confira também nossas sugestões de receitas mexicanas:

Dica: Não cozinhe os camarões por mais de 10 minutos totais, para evitar que fiquem com consistência borrachuda.

Receita de Camarão mexicano - Passo 4

Se você gostou da receita de Camarão mexicano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Camarão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Suba a sua foto de Receita de Camarão mexicano

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Camarão mexicano