Carne bovina

Receita de Carne moída com legumes

 
Clarissa Biscainho
Por Clarissa Biscainho. Atualizado: 12 setembro 2023
Receita de Carne moída com legumes

Essa Carne moída com legumes é inspirado na receita de picadillo cubano, que combina carne moída, batata, vegetais e alguns ingredientes diferentes como azeitonas e passas. É super saboroso, colorido, saudável e muito versátil, porque você pode mudar os ingredientes para adaptar com o que você tem em casa. E o melhor: fica pronto em 20 minutos em uma panela só.

Quer aprender a fazer Carne moída com legumes em uma panela só? Siga o passo-a-passo com fotos abaixo!

4 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Carne moída com legumes:

Também lhe pode interessar: Cozido de carne com legumes

Como fazer Carne moída com legumes:

1

Separe os ingredientes para fazer o seu Carne moída com legumes.

Receita de Carne moída com legumes - Passo 1
2

Corte todos os vegetais. Eu gosto de cortar os pimentões em cubos e as cebolas em rodelas, mas pode cortar como preferir. Para as batatas, é interessante cortar em cubos pequenos para que elas cozinhem em uma frigideira de forma mais fácil, já que elas não serão pré-cozidas.

Receita de Carne moída com legumes - Passo 2
3

Em uma frigideira grande, coloque um fio de azeite e comece colocando a carne moída. Tempere com um pouco de sal, pimenta do reino e páprica, se desejar. Vá quebrando os pedaços grandes de carne e deixe dourar bem.

Receita de Carne moída com legumes - Passo 3
4

Quando a carne estiver bem dourada, reserve e na mesma frigideira adicione a cebola, deixe dourar bem e depois acrescente os pimentões.

Receita de Carne moída com legumes - Passo 4
5

Dê uma refogada para envolver as batatas e os pimentões no azeite e no fundinho de panela que se formou por causa da carne para que ganhem um leve douradinho. Depois tampe para que as batatas cozinhem mais rapidamente com o vapor formado e deixe por uns 5 minutos.

6

As batatas precisam começar a estar macias, porem ainda um pouco firmes porque vão terminar de cozinhar no tomate pelado.

Receita de Carne moída com legumes - Passo 6
7

Acrescente o tomate pelado, volte com a carne e deixe apurar por alguns minutos até o molho dar uma encorpada. Se estiver muito espesso pode adicionar um pouquinho de água.

Receita de Carne moída com legumes - Passo 7
8

Quando estiver no ponto desejado, finalize com uma pitadinha de cominho (se desejar), acrescente as passas e as azeitonas e seu Carne moída com legumes está pronto para ser servido.

Dica: A Carne moída com legumes costuma ser servido com arroz, salada ou banana da terra. Essa banana da terra foi apenas refogada com azeite na mesma frigideira em que foi feito o restante do preparo antes de colocar a carne.

9

O Carne moída com legumes é super versátil e além de ser prato principal, também pode ser recheio de tortillas, empanadas e tamales.

Receita de Carne moída com legumes - Passo 9

Se você gostou da receita de Carne moída com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina.

Acompanhamentos para a Carne moída com legumes

Agora você já sabe como fazer essa receita de Carne moída com legumes simples e delicioso. Separamos as nossas opções de acompanhamentos preferidos, confira:

  • Arroz integral soltinho: Quando falamos de alimentação saudável, devemos incluir os cereais integrais, que são mais ricos em fibra que os demais cereais
  • Farofa de milho: Se você gosta de alimentos versáteis, deve gostar muito de ter o milho incluído na sua alimentação, não é mesmo? Esse cereal que nos proporciona vários benefícios, além de gostoso, é super versátil e econômico!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Carne moída com legumes

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Carne moída com legumes