Partilhar
Partilhar em:

Receita de Carne vermelha fácil

Adicionar aos favoritos
Receita de Carne vermelha fácil

A carne vermelha fácil é um prato equatoriano que consiste em carne de bovino marinada em um urucum, alho, cebola, cerveja, cominho e orégano. Esta carne é servida como prato principal acompanhada de outras guarnições típicos equatorianos como banana da terra frita, batata cozida, arroz ou empanadas. Continue no TudoReceitas para descobrir o passo a passo!

Ingredientes para 5 porções da Carne vermelha fácil:
  • Para a marinada
  • Para preparar a carne:
Também lhe pode interessar: Receita de Bolinho de carne moída fácil
Instruções | 4 horas
1

Para fazer carne vermelha fácil comece por bater os dentes de alho, a cebola, o urucum, o orégano, o sal, o suco de limão e a cerveja no liquidificador.

2

Misture os pedaços de carne com o tempero de urucum em uma tigela de vidro ou plástico, cubra e deixe repousar na geladeira por, pelo menos, duas horas. Se marinar durante a noite toda, a carne vai saber muito melhor!

3

Aqueça a manteiga junto com uma colher de sopa de óleo em uma frigideira grande em fogo baixo. Adicione as sementes de urucum e deixe aromatizar o óleo por 10 a 15 minutos ou até que a cor da semente se transfira para o óleo. Remova as sementes do óleo.

4

Na mesma frigideira, aqueça o óleo de urucum em temperatura média alta e adicione a carne. Cozinhe até que todo o líquido tenha reduzido e a carne comece a dourar. Mexa com frequência para evitar que a carne queime e cozinha até a carne dourar totalmente. Retifique o tempero.

5

Sirva a carne vermelha fácil acompanhado do seu acompanhamento favorito, como o arroz branco!

Aprenda também a preparar:

Não se esqueça de compartilhar uma fotografia e um comentário sobre a receita! Se você gosta de cozinhar, compartilhe também as suas receitas no portal. Bom apetite!

6

Se gostou da receita de Carne vermelha fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bovino ou deixe-se surpreender no nosso Recomendador de receitas.

Informação adicional
  • Custo: Médio
  • Picante: Sem picante
  • Para: Prato principal
  • Cocção: Marinado
  • País: Equador
Adicionar aos favoritos

Suba a sua foto de Receita de Carne vermelha fácil

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (0)

Escrever comentário sobre Carne vermelha fácil

Muito útil

Receita de Carne vermelha fácil
1 de 6
Receita de Carne vermelha fácil