menu
Partilhar

Chá de camomila emagrecedor

 
Por Nídia Figueira, Editora e redatora no TudoReceitas. 1 fevereiro 2021
Chá de camomila emagrecedor

Se você já ouviu falar no camomila, provavelmente já se questionou "chá de camomila é bom para quê?". Na verdade podemos dizer que o chá de camomila é bom para (quase) tudo, pois suas propriedades ajudam a aliviar problemas estomacais, a acalmar a ansiedade, a melhorar a aparência da pele, a aliviar os sintomas do frio, a aliviar a dor e ainda ajuda a emagrecer. Em resumo, são vários os benefícios do chá de camomila, por isso ela é considerada uma planta medicinal.

Aqui no TudoReceitas trazemos para você esta receita de chá de camomila emagrecedor que será um de seus melhores aliados para perder peso e melhorar seu físico! Embora não existam estudos que confirmem que o chá de camomila pode nos ajudar a perder peso, ele é uma excelente opção para depurar e hidratar nosso organismo, pois praticamente não contém calorias e ajuda a reduzir o estresse, um dos fatores determinantes do ganho de peso.

Continue aqui no TudoReceitas e descubra para que serve a camomila e como tomar chá de camomila para perder peso!

4 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar
Ingredientes para fazer Chá de camomila emagrecedor:
Também lhe pode interessar: Chá de camomila com própolis
Como fazer Chá de camomila emagrecedor:
1

Despeje a água numa panela funda e deixe esquentar no fogo alto até quase ferver.

Chá de camomila emagrecedor - Passo 1
2

Desligue o fogo e adicione a camomila na água. Tampe a panela e deixe repousar por, pelo menos, 10 minutos - esse tempo é necessário para que todas as propriedades da camomila sejam devidamente ativadas na água.

Dica: Se quiser preparar um chá de camomila com limão adicione junto com a camomila a casca de meio limão (sem a parte branca, para não amargar).

Chá de camomila emagrecedor - Passo 2
3

Coe o chá de camomila e espere esfriar um pouco para beber ou para reservar na geladeira. Se desejar, adoce seu chá de camomila emagrecedor com mel a gosto. Confira abaixo nossas recomendações sobre como tomar chá de camomila para emagrecer.

Dica: O mel é muito baixo em calorias mas, se você quiser manter as calorias no mínimo, tome o chá de camomila sem adoçar.

Chá de camomila emagrecedor - Passo 3

Se você gostou da receita de Chá de camomila emagrecedor, sugerimos que entre na nossa categoria de Chá.

Como tomar chá de camomila para emagrecer - propriedades e conselhos

Ser você quiser tomar o chá de camomila para perder peso basta bebê-lo todas as manhãs, de preferência em jejum, e logo antes de ir dormir (após o jantar). Ou seja, o ideal é tomar o chá de camomila duas vezes ao dia, sendo que você pode desfrutar dele quente ou frio.

Outra maneira de aproveitar as propriedades da camomila para perder peso é tomando 1 xícara de chá de camomila antes das refeições (café da manhã, almoço e jantar). Beba-o 10 minutos antes e, desta forma, você ajudará a estimular a digestão. Apenas não beba mais de 4 xícaras de chá de camomila por dia.

Poderá potenciar os benefícios do chá de camomila simples combinando esta infusão com outros ingredientes com propriedades adelgaçantes. Desta forma, você pode preparar chá de camomila e anis, chá de camomila e hortelã ou chá de camomila com folhas de chá verde.

Propriedades do chá de camomila para perda de peso

O chá de camomila ajuda-nos a perder peso de várias formas. Para entender como isso acontece, vamos dar uma olhada nas propriedades do chá de camomila e como podemos usá-las para perder peso:

  • Propriedades digestivas: a camomila ajuda a desinchar o estômago e a melhorar a digestão, o que contribui para a digestão saudável e barriga lisa;
  • Propriedades calmantes: o processo de preparar chá com camomila, apreciar seu aroma e bebê-lo confortavelmente ajuda a aliviar os níveis de estresse. O aumento do cortisol, que é o hormônio do estresse, causa aumento de peso e impede que você queime gordura de forma eficaz. Para potenciar as propriedades calmantes da camomila e efeito anti-stress, não hesite em preparar também chá de camomila com tília;
  • Propriedades diuréticas: A camomila ajuda a drenar, eliminando a retenção de líquidos - essa é uma das principais razões pelas quais ganhamos peso e nos sentimos inchados.

Para além de tudo isto, por conter tão poucas calorias o chá de camomila é uma das alternativas mais saudáveis para nos mantermos hidratados, evitando assim os sucos e outras bebidas com excesso de açúcar.

Se você quiser conhecer mais receitas de chás para perder peso, confira também estas sugestões:

Suba a sua foto de Chá de camomila emagrecedor

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Chá de camomila emagrecedor
1 de 4
Chá de camomila emagrecedor

Voltar ao topo da página