Cheesecake

Receita de Cheesecake queimado basco

Receita de Cheesecake queimado basco

Para você, que ama cheesecake, chegou no TudoReceitas esta receita de cheesecake queimado basco que é simplesmente sensacional! Continue lendo para descobrir como fazer este cheesecake rústico que virou febre nas redes sociais durante a quarentena.

Esse é um cheesecake assado com texturas diferentes, pois no exterior é ligeiramente durinho, com crosta caramelada e queimadinha, e seu interior é bem macio, derretendo na boca. A receita de cheesecake basco existe desde 1970, quando o queijo cremoso Philadelphia chegou em San Sebastián, no norte de Espanha, e num bar de bairro chamado La Viña, começaram sendo testando sobremesas com Philadelphia. Esta receita de cheesecake surgiu "por acidente" quando o preparado foi assado no forno demasiado quente, mas acabou dando certo!

Quer saber como fazer esta tarte de queijo espanhola? Confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare com apenas 4 ingredientes: queijo cremoso, açúcar, ovos e creme de leite!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, No forno, Receitas de Espanha

Ingredientes para fazer Cheesecake queimado basco:

Também lhe pode interessar: Cheesecake de maracujá

Como fazer Cheesecake queimado basco:

1

Reúna os ingredientes deste cheesecake-bolo basco. Em seguida coloque o queijo creme numa tigela, acrescente o açúcar e bata para misturar.

Dica: Este cheesecake espanhol é menos doce que o cheesecake americano, no entanto você pode acrescentar mais açúcar se preferir.

Receita de Cheesecake queimado basco - Passo 1
2

Adicione na tigela os ingredientes restantes: os ovos (gemas e claras) e o creme de leite ou nata. Bata com a batedeira ou com um fouet até que tudo esteja completamente integrado. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 200ºC com o calor em cima e em baixo.

Dica: Se quiser, adicione a maisena ou farinha de trigo junto com os ovos e o creme de leite. Ela ajuda a conseguir um cheesecake mais firme, porém não é um ingrediente da receita original de cheesecake basco.

Receita de Cheesecake queimado basco - Passo 2
3

Pegue uma forma redonda e forre o interior com papel manteiga, pressionando bem nas laterais para ficar compacto. Unte o papel manteiga com óleo, manteiga ou margarina e despeje a mistura do cheesecake. Coloque assando no forno, na posição média-baixa, por aproximadamente 40 minutos.

Dica: Use uma forma, de preferência, de 19 cm de diâmetro por 6 cm de altura e desmontável.

Receita de Cheesecake queimado basco - Passo 3
4

Após este tempo, pique o centro do cheesecake com um palito de dente e confira a textura: provavelmente o palito apresentará massa cremosa, porém não deverá estar líquida. Retire do forno e deixe o cheesecake esfriar em temperatura ambiente (ele irá murchar um pouco).

Dica: Não se preocupe se o cheesecake começar queimando no topo, pois essa receita é mesmo assim. No entanto, se queimar demasiado, cubra-o com papel alumínio até terminar de assar.

Receita de Cheesecake queimado basco - Passo 4
5

Desenforme o cheesecake mantendo o papel manteiga e reserve na geladeira por 2 horas, para firmar e servir geladinho. Depois desse tempo pode finalmente retirar o papel manteiga e degustar a maravilhosa 'tarta de queso la Viña'!

Gostou da sugestão? Veja também estas receitas de cheesecake:

Receita de Cheesecake queimado basco - Passo 5

Se você gostou da receita de Cheesecake queimado basco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cheesecake. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.

Como servir o cheesecake espanhol?

Esta receita de cheesecake basco que compartilhamos acima é uma receita de cheesecake de forno diferente do cheesecake americano e japonês. Além de ser menos doce e mais cremoso, não é comum servir este cheesecake com calda de frutas. Porém ele vai bem com uma bola de sorvete ou simples assim!

Se sobrar cheesecake (achamos improvável, pois ele é viciante!), você pode armazenar na geladeira por cerca de 3-4 dias e não será problema. Você também pode assá-lo por mais ou menos tempo, dependendo de quão queimadinho você quer. Experimente de várias maneiras e conte nos comentários sua experiência!

Suba a sua foto de Receita de Cheesecake queimado basco

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Vítor Souza
Eu posso assar no forno de casa?
Se sim, qual o processo q eu posso seguir, pois não tenho o forno industrial nem esses fornos elétricos
Tião Pegos
Porque vc deu nota 4 se ainda nem fez!?
A sua avaliação:
zilma
Adorei a receita !!!!
gostaria de saber se posso fazer cheesecake de chocolate e como fazer? coloco chocolate junto com o queijo? chocolate em po ou derretido ??
Posso fazer de outros sabores ?
obrigado
Equipe TudoReceitas
Oi Zilma, temos aqui a receita de cheesecake de chocolate: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-cheesecake-de-chocolate-branco-com-frutas-vermelhas-3678.html pode usar chocolate ao leite no lugar do chocolate branco.
1 de 6
Receita de Cheesecake queimado basco