Partilhar

Receita de Coxa de frango frita crocante

 
Por abgail. 14 fevereiro 2019
Receita de Coxa de frango frita crocante

Quem gosta de frango frito? Esse é um dos jeitos mais gostosos de comer frango e excelente proposta para variar no cardápio das receitas de frango.

Aqui no TudoReceitas compartilho com você minha receita de coxa de frango frita crocante que com certeza você vai gostar! O preparo é bem simples: basta temperar as coxinhas de frango, deixar pegando o gosto, empanar e fritar. Deixo também algumas dicas de como fritar frango para que não fique cru nem seco, é só seguir com atenção e fazer do jeito indicado.

Confira abaixo como fazer coxa de frango frito sequinho e experimente para o seu almoço, jantar ou petisco!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Coxa e sobrecoxa crocante
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Como temperar uma coxa de frango para fritar? Coloque as coxinhas em uma vasilha junto com os temperos: o sal, os alhos, a cebola, a pimenta do reino e a mostarda. Misture e deixe descansar de preferência por 3 horas ou mais - desse jeito você garante que a carne fica bem saborosa.

Dica: Se você não tiver tempo para deixar a carne descansando por 3 horas deixe somente por 30 minutos.

Receita de Coxa de frango frita crocante - Passo 1
2

Para empanar frango coloque em vasilhas separadas a farinhas de trigo, a farinha de rosca e os ovos batidos e temperados com sal e orégano. Em uma panela de boca larga coloque o óleo e ligue em fogo baixo, para esquentar.

Receita de Coxa de frango frita crocante - Passo 2
3

Primeiro passe as coxinhas na farinha de trigo, em seguida no ovo e por último na farinha de rosca, empanando bem com cada um destes ingredientes para garantir que ficam bem grudados. Assim que empanar as primeiras coxinhas já pode fritá-las, garantindo que elas ficam imersas no óleo, para fritarem por igual.

    Receita de Coxa de frango frita crocante - Passo 3
    4

    Como fazer um frango frito sequinho? O óleo não pode ser muito quente, se não a coxinha fica crua por dentro. Também não pode estar em temperatura muito baixa senão a coxinha absorve muita gordura e não fica sequinha.

    Dica: Você saberá que o óleo está na temperatura certa quando, ao colocar nele as coxinhas, ele começa libertando pequenas bolhas de ar, em vez de espirrar.

    Receita de Coxa de frango frita crocante - Passo 4
    5

    Após as primeiras coxinhas fritas ficarem douradinhas e crocantes, retire para um prato com papel absorvente. Desligue o fogo e espere dois minutos antes de colocar mais coxinhas fritando, assim o óleo não esquenta demais. Ligue o fogo novamente em temperatura baixa e termine a fritura das coxinhas.

    Receita de Coxa de frango frita crocante - Passo 5
    6

    Para acompanhar esta receita de coxa de frango empanada e frita preparei um delicioso assado de vegetais regado ao azeite e ervas. Experimente você também esta deliciosa sugestão de frango frito simples e diga nos comentários o que achou. Bom apetite!

    Procurando mais receitas de como fritar frango? Confira estas sugestões:

    Receita de Coxa de frango frita crocante - Passo 6

    Se você gostou da receita de Coxa de frango frita crocante, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coxa de frango.

    Suba a sua foto de Receita de Coxa de frango frita crocante

    Suba a foto do seu prato

    Escrever comentário sobre Coxa de frango frita crocante

    Adicione uma imagen
    Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
    O que você achou da receita?

    Receita de Coxa de frango frita crocante
    1 de 7
    Receita de Coxa de frango frita crocante

    Voltar ao topo da página