Lentilhas

Receita de Dahl de lentilha

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 24 maio 2016
Receita de Dahl de lentilha

A receita de dahl de lentilha é um ensopado cremosa típico da Índia, que consiste basicamente em lentilhas (que podem ser amarelas, verdes ou vermelhas), temperadas com várias especiarias. Você pode preparar e servir o dahl de lentilha como acompanhamento ou prato principal, já que é uma receita vegetariana saciante e rica em proteína. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo do dahl palak (lentilha indiana) e experimente!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Pouco picante, Estufado, Receitas da Índia

Ingredientes para fazer Dahl de lentilha:

Também lhe pode interessar: Lentilhas de Ano Novo

Como fazer Dahl de lentilha:

1

O primeiro passo para preparar esta receita indiana é reunir os ingredientes. Se você preferir usar a manteiga ghee, que é bem característica da culinária indiana e não contém lactose, confira a receita de manteiga clarificada (ghee).

Receita de Dahl de lentilha - Passo 1
2

Leve uma panela funda ao fogo médio com um pouco de óleo ou azeite de oliva, e refogue a cebola e o tomate picados por alguns minutos.

Receita de Dahl de lentilha - Passo 2
3

Em seguida adicione a manteiga ou a ghee e tempere com sal, pimenta, alho, pimenta caiena e o gengibre picado finamente, e misture tudo.

Receita de Dahl de lentilha - Passo 3
4

Quando a cebola estiver dourada, é hora de adicionar as lentilhas e o caldo de legumes. Deixe cozinhar em fogo médio-baixo por 20 minutos, ou até perceber que a mistura ficou cremosa.

Receita de Dahl de lentilha - Passo 4
5

Este deverá ser o aspeto do dahl de lentilhas depois de cozinhar pelo tempo indicado. Finalize com os cominhos e o coentro e desligue o fogo.

Receita de Dahl de lentilha - Passo 5
6

Finalmente seu dahl de lentilha está pronto a servir! Sirva ainda quente, como prato principal ou acompanhamento de, por exemplo, pão recheado com queijo e cogumelos. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Receita de Dahl de lentilha - Passo 6

Se você gostou da receita de Dahl de lentilha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lentilhas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas indianas.

Suba a sua foto de Receita de Dahl de lentilha

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Dahl de lentilha