Doces e geleias

Receita de Doce de abóbora com adoçante

 
Emilia Cicolo
Por Emilia Cicolo, Colaboradora. 20 julho 2021
Receita de Doce de abóbora com adoçante

Sabe aquele doce de abóbora caseiro, com gostinho de infância, que você comia na casa da sua avó? Vamos te ensinar a preparar uma versão mais saudável, um doce de abóbora diet! Mas pode ficar tranquilo, o sabor não fica devendo em nada para a receita original com açúcar. E, desta forma, pode ser consumido por aqueles que têm alguma restrição alimentar, como os diabéticos.

O adoçante escolhido foi o xylitol, um adoçante em pó natural encontrado nas fibras de muitos vegetais, como o milho e alguns tipos de cogumelo. Neste caso estaremos usando a abóbora de pescoço e alguns temperos simples, como o cravo e a canela. O preparo é feito na panela de pressão, deixando esta receita de doce de abóbora diet bem prática!

E aí, já ficou com água na boca? Continue aqui no TudoReceitas e veja como preparar esse delicioso doce de abóbora com adoçante em poucos minutos!

4 convidados 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Panela de pressão
Ingredientes para fazer Doce de abóbora com adoçante:
Também lhe pode interessar: Doce de abóbora com coco
Como fazer Doce de abóbora com adoçante:
1

Descasque a abóbora e corte em cubos de tamanho médio. Coloque na panela de pressão.

Receita de Doce de abóbora com adoçante - Passo 1
2

Cubra a abóbora com o xylitol, os cravos e a canela. Não precisa acrescentar água, pois a abóbora irá cozinhar nos próprios sucos.

Dica: outras opções de ingredientes para aromatizar seu doce de abóbora diet são, por exemplo, raspa de limão e anis estrelado.

Receita de Doce de abóbora com adoçante - Passo 2
3

Tampe a panela e leve ao fogo alto. Cozinhe por 5 minutos após a panela chiar.

Dica: se estiver preparando esta receita de geleia diet com o dobro dos ingredientes, não esqueça de deixar cozinhar pelo dobro do tempo também.

Receita de Doce de abóbora com adoçante - Passo 3
4

Abra a panela e confira a consistência da abóbora: se ainda não estiver macia, cozinhe por mais alguns minutos com a panela aberta e mexendo sempre. Desligue o fogo quando conseguir um doce de abóbora macio.

Receita de Doce de abóbora com adoçante - Passo 4
5

Depois disso é só esperar esfriar e seu doce de abóbora com adoçante está pronto. Simples assim! Não hesite em preparar esta receita e dizer nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de sobremesas com adoçante? Confira as minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e estas sugestões aqui no TudoReceitas:

Receita de Doce de abóbora com adoçante - Passo 5

Se você gostou da receita de Doce de abóbora com adoçante, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.

Suba a sua foto de Receita de Doce de abóbora com adoçante

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Doce de abóbora com adoçante