Partilhar

Receita de Doce de abóbora caseiro

 
Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. Atualizado: 20 setembro 2017
Receita de Doce de abóbora caseiro

O TudoReceitas sugere uma receita com apenas três ingredientes e uma hora e meia do seu tempo: doce de abóbora caseiro. Você pode adaptar essa receita ao seu gosto, ajustando a doçura com mais ou menos açúcar em relação à quantidade sugerida. No meu caso, gosto do doce bem doce! Continue lendo e descubra como preparar essa delícia para acompanhar as suas torradas, queijos e pães!

4 convidados 1h 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Popular no Outono-Inverno, Confitado
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Doce de abóbora em calda caseiro
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Inicie a preparação da receita preparando os três ingredientes necessários para fazer doce de abóbora caseiro. Caso tenha sobrado abóbora, confira esse artigo para saber como congelar abóbora.

Receita de Doce de abóbora caseiro - Passo 1
2

Descasque e corte a abóbora em pedaços e, em seguida, remova a casca com muito cuidado para não se cortar. Você verá que a pele da abóbora é bastante difícil de remover, por isso seja paciente e tenha com os dedos.

Receita de Doce de abóbora caseiro - Passo 2
3

Pique a abóbora e coloque-a em uma caçarola grande. Quanto mais picada melhor!

Receita de Doce de abóbora caseiro - Passo 3
4

Adicione o açúcar mascavo e a água com limão. A única característica do limão que contribui para esta receita de geleia é o seu poder antioxidante, ajudando assim na conservação futura do doce.

Receita de Doce de abóbora caseiro - Passo 4
5

Deixe cozinhar em fogo baixo durante uma hora, mexendo de vez em quando. Quando estiver macio o suficiente, retire do fogo, deixe descansar um pouco e bata no liquidificador para obter a textura de doce.

Receita de Doce de abóbora caseiro - Passo 5
6

Para conservar esse doce de abóbora caseiro, pode usar um frasco de vidro convenientemente esterilizado com água no microondas (essa é a versão rápida da esterilização em banho-maria). Acompanhe o doce caseiro com fatias de pão e desfrute!

Se está buscando outras receitas com abóbora, não perca:

Escreva o seu comentário sobre esta receita abaixo, publique uma fotografia do resultado e não hesite em compartilhar também as suas sugestões culinárias no portal. Bom apetite!

Receita de Doce de abóbora caseiro - Passo 6

Se você gostou da receita de Doce de abóbora caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces e geleias.

Suba a sua foto de Receita de Doce de abóbora caseiro

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Doce de abóbora caseiro

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Doce de abóbora caseiro
1 de 7
Receita de Doce de abóbora caseiro

Voltar ao topo da página