Sanduíches

Receita de Entrevero no pão

Graciela Martins
Por Graciela Martins, Colaboradora e Chef de cozinha. 12 agosto 2021
Receita de Entrevero no pão

O tradicional entrevero gaúcho é um prato democrático e cheio de sabores! Há quem goste de saborear o entrevero na refeição principal acompanhado de arroz, aipim cozido e uma bela farofa, mas hoje eu decidi servir o entrevero de uma forma diferente: no pão!

Esta receita de entrevero no pão é preparada com carnes variadas e muito bem temperadas. É perfeita para se deliciar em um lanche de fim de tarde bem reforçado ou servir numa festa. Vamos lá?

Continue aqui no TudoReceitas e descubra passo a passo em fotos como fazer sanduíche de entrevero gaúcho!

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Churrasco, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Entrevero no pão:

Também lhe pode interessar: Sanduíche de pão de forma no forno

Como fazer Entrevero no pão:

1

Separe todos os ingredientes desta receita de entrevero tradicional (mas sem pinhão). Aqueça uma frigideira bem larga e grande com um pouco de óleo, sendo que o ideal é usar uma frigideira de ferro, disco de arado ou panela de fundo grosso.

Receita de Entrevero no pão - Passo 1
2

Mantenha a chama alta e comece grelhando as carnes com mais gordura, como as linguiças, afim de que derretam e libertem mais sabor na frigideira.

Receita de Entrevero no pão - Passo 2
3

Quando as linguiças dourarem, afaste-as para as bordas da frigideira e vá adicionando as carnes mais firmes, como a carne bovina e suína. Tempere com sal a gosto.

Dica: adicione óleo sempre que necessário.

Receita de Entrevero no pão - Passo 3
4

O processo de fazer entrevero no disco de arado sempre será o mesmo: quando as carnes começam a corar e grudar no fundo da frigideira, afaste-as para as laterais e acrescente as demais carnes ao centro.

Receita de Entrevero no pão - Passo 4
5

Deixe por último o frango, que é mais sensível, e o coração de frango porque, se cozinhar demais, ficará com aspecto "borrachento". Tempere com sal.

Receita de Entrevero no pão - Passo 5
6

Sobre a crosta de carnes que se formar no fundo da frigideira, acrescente a cebola e os pimentões picadinhos e refogue bem.

Receita de Entrevero no pão - Passo 6
7

Quando a cebola e o pimentão estiverem corando, misture-os com as carnes e, em seguida, adicione o tomate picado no centro.

Receita de Entrevero no pão - Passo 7
8

Quando o tomate amaciar bem, incorpore todos os ingredientes e acerte o sal. Está pronto o entrevero! Se desejar, finalize com pimenta, salsinha e cebolinha verde.

Receita de Entrevero no pão - Passo 8
9

Sirva o entrevero ainda quente no seu pão preferido! Você poderá servir o entrevero no pão francês, em porções individuais, ou poderá servir em porções maiores, como uma baguete, por exemplo.

Dica: adicione fatias de queijo muçarela ao pão com entrevero e leve ao forno por 5 minutos apenas para gratinar, ficará incrível!

Receita de Entrevero no pão - Passo 9
10

Gostou desta receita de entrevero passo a passo servido no pão? Deixe em baixo seu comentário e confira também estas receitas típicas do Sul:

Bom apetite!

Receita de Entrevero no pão - Passo 10

Se você gostou da receita de Entrevero no pão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Entrevero no pão

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Mauro
Esse entrevero é sensacional, mas acredito que vc esqueceu do bacon, é o primeiro a fritar e dar sabor as carnes.
1 de 11
Receita de Entrevero no pão