Bacalhau

Receita de Escondidinho de bacalhau com batata

 
Luísa Savala
Por Luísa Savala. Atualizado: 6 junho 2023
Receita de Escondidinho de bacalhau com batata

Algumas receitas nasceram para brilhar como é o caso dessa maravilhosa receita de escondidinho de bacalhau com batata. Para realizar essa receita de bacalhau para a Páscoa ou para o Natal você vai precisar de poucos ingredientes e de alguns minutos na cozinha, o passo a passo é bem simples e rápido.

Esse bacalhau gratinado é uma ótima opção para almoços em família ou jantares com amigos especiais, no final dessa receita você também pode conferir algumas opções de acompanhamento. Continue lendo, anote os ingredientes e bom apetite!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes para fazer Escondidinho de bacalhau com batata:
Também lhe pode interessar: Bacalhau cremoso com batata
Como fazer Escondidinho de bacalhau com batata:
1

Descasque, corte e lave as batatas. Em seguida cozinhe-as por, mais ou menos, 20 minutos ou até que fiquem macias.

Dica: As batatas deverão cozinhar o suficiente para ficarem bem macias, desfazendo. Esse ponto é o ideal para fazer purê.

Receita de Escondidinho de bacalhau com batata - Passo 1
2

Enquanto as batatas estiverem cozinhando pique a cebola, o alho e os tomates. Em seguida, em uma frigideira, refogue esses ingredientes com o azeite e, em seguida, adicione o bacalhau.

Dica: O bacalhau deve estar descongelado e cru. Ele irá cozinhar junto com os ingredientes do refogado.

Receita de Escondidinho de bacalhau com batata - Passo 2
3

Escorra as batatas e amasse bem com um espremedor. Na mesma panela adicione o leite, a manteiga, as batatas amassadas e misture bem. Adicione sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto.

Receita de Escondidinho de bacalhau com batata - Passo 3
4

Em um recipiente que possa ir no forno adicione o bacalhau com o refogado, por cima espalhe o purê de batata e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno por 20 minutos nos 200ºC ou até o queijo gratinar e está pronto!

Dica: Você pode montar tanto porções individuais como uma porção maior. Esperamos que você tenha gostado dessa receita de bacalhau gratinado, não deixe de comentar.

Receita de Escondidinho de bacalhau com batata - Passo 4

Se você gostou da receita de Escondidinho de bacalhau com batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau.

Acompanhamentos para o escondidinho de bacalhau com batata

Agora você já sabe como fazer essa receita de escondidinho de bacalhau simples e deliciosa. Separamos as nossas opções de acompanhamentos preferidas, confira:

  • Receita de Salada fatuche; A salada fatuche é uma ótima proposta para quem procura receitas de Ano Novo e quer manter uma alimentação saudável nessa altura do ano.
  • Receita de Arroz de Grelos; Para fazer esta receita de arroz de grelos, normalmente usamos os grelos de couve. Esta receita de arroz de grelos para além de ser saudável e cheia de nutrientes é super fácil de fazer.
  • Receita de Legumes salteados no azeite: Esta receita de legumes salteados no azeite que compartilho no TudoReceitas é perfeita para quem segue uma alimentação low carb ou quer incluir mais legumes nas suas refeições.

Suba a sua foto de Receita de Escondidinho de bacalhau com batata

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Escondidinho de bacalhau com batata