Receita de Estrogonofe de carne simples e barato

Receita de Estrogonofe de carne simples e barato

Hoje tem sugestão simples, barata e deliciosa para o seu almoço: estrogonofe de carne!

Com poucos ingredientes, esse estrogonofe econômico leva pernil de porco, uma alternativa para sair da rotina do tradicional (e também delicioso) frango. Todo o preparo é feito em uma panela só, deixando a receita ainda mais prática e com mais sabor! Já os temperos, com certeza você tem em casa: alho, cebola, sal e pimenta. Simples e delicioso!

E então, ficou com vontade de preparar esta receita de estrogonofe de carne simples e barato? Confira o passo a passo completo e cheio de dicas neste nosso post do dia aqui do TudoReceitas e faça logo esse strogonoff de carne saboroso para o seu almoço!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Estrogonofe de carne simples e barato:
1

Como preparar estrogonofe de carne simples? Comece separando os ingredientes e fazendo o pré-preparo do estrogonofe de porco: corte a carne de porco em tiras, pique o alho e a cebola.

Dica: se preferir poderá substituir o pernil de porco por outra peça de porco econômica e sem osso.

2

Tempere o lombo de porco picado com sal e pimenta a gosto.

3

Em seguida leve uma panela ao fogo médio, coloque duas colheres de sopa de azeite e, quando estiver quente, frite rapidamente todos os pedaços de carne.

4

Quando todos os pedaços estiverem dourados, como na foto, retire da panela e reserve para, em seguida, preparar o refogado e o molho do nosso estrogonofe.

5

Coloque mais uma colher de sopa de azeite e refogue a cebola. Quando a cebola estiver translúcida, acrescente o alho picado.

Dica: é importante refogar o alho por menos tempo, para evitar que ele queime e fique com gosto amargo. Por isso adicione-o depois da cebola.

6

Em seguida despeje o molho de tomate e mexa raspando bem o fundo da panela - esse “queimadinho” vai dar ainda mais sabor ao molho do estrogonofe!

7

Despeje agora o creme de leite e misture.

8

Por fim, volte a carne para a panela e misture bem com o molho de estrogonofe.

9

Deixe cozinhar por 3 minutos, para incorporar todos os sabores e para que a carne termine de cozinhar.

10

Seu estrogonofe de carne simples e barato está pronto!

11

E olha como ele fica cremoso! Tenho certeza que você vai amar essa receita de estrogonofe de carne de porco! Prepare na sua casa também, sirva com arroz branco e batata palha e bom apetite!

Procurando mais receitas fáceis e econômicas para o seu dia a dia? Confira:

  • Pão caseiro fácil e econômico
  • Creme de milho econômico
  • Picadinho de carne com inhame econômico

Se você gostou da receita de Estrogonofe de carne simples e barato, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pernil.